quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Qual é a verdadeira origem dos seus problemas?

Nem sempre o verdadeiro problema está ao alcance dos seus olhos. Confira o que é preciso fazer para superar os obstáculos que a impedem de ser feliz.



O que está dentro de você é resultado do que aprendeu com a sua família, com seus amigos e colegas. São comportamentos e atitudes que você leva para onde for. Por isso, é comum reproduzir atitudes que observa e admira. O seu pai ensinou você a ter gratidão pelas pessoas e a sua mãe lhe mostrou o quanto é importante anotar os compromissos na agenda. Você reproduz o aprendizado, pois deseja ser gentil e mais organizada.

Mas, muitas vezes, sem perceber, você reproduz atitudes que deixaram marcas profundas em sua vida. É aí que mora o perigo.

Isso porque quando os problemas profundos não são resolvidos, eles vêm à tona sem que você se dê conta. E podem comprometer o seu presente, causando outras tantas dificuldades. Se existe um problema dentro de você, ele precisa ser curado.

Você já parou para pensar como lida com as suas conquistas ou derrotas? Uma mulher que perde o emprego, por exemplo, pode se sentir rejeitada pela empresa. A origem dessa rejeição pode ser anterior à demissão, pode ser um trauma ou um abandono passado que gerou a sensação de ser preterida. Isso explica por que algumas pessoas encaram as perdas como derrota e outras como uma oportunidade de recomeçar.

Para solucionar seus problemas, é preciso entender que o interior influencia o exterior. Não adianta cortar o cabelo ou mudar o visual para se sentir melhor. Essa melhora será passageira e o problema irá persistir.

A escritora Cristiane Cardoso conta que só mudou o comportamento ciumento em relação ao marido depois de entender que a origem do ciúme era outro sentimento. “Quando eu lidei com a minha insegurança, comecei a mudar de comportamento. Como consequência, o nosso casamento mudou também.”

A insegurança vivida pela escritora é apenas um exemplo do que pode estar atrapalhando você. Por isso, pare e se pergunte: Por que eu faço certas coisas? Por que tenho atitudes como se um programa de computador estivesse instalado dentro de mim e eu não tivesse controle sobre ele? Saiba que existem outras maneiras de reagir e comece a formular estratégias para lidar com aquilo que prejudica você.

Além disso, peça ajuda de Deus, para que tire esse “programa” ruim que foi instalado dentro de você.

Detalhe: se percebe que não consegue mudar por conta própria, procure a cura interior nas reuniões da “Terapia do Amor”, todas as quintas-feiras (acesse o portal universal.org e veja o local mais perto de você). Seja determinada e permita a você mesma uma nova chance de reescrever sua história.

Fonte: Universal.org


Nenhum comentário: