domingo, 6 de setembro de 2015

Obreiros: um dia só para eles.

Vários estados brasileiros passam a comemorar o dia dos voluntários da Universal.

Quando entramos em uma Universal, facilmente os identificamos. Eles estão uniformizados e sempre com um sorriso no rosto para receber os aflitos e sofridos. Eles são exemplo de amor e perseverança e sempre têm uma Palavra de fé para exaltar aquele que se encontra prostrado.

Fora da igreja eles também demonstram seu amor pelo próximo, doam parte de suas vidas para ajudar quem foi esquecido por familiares, amigos e também pela sociedade. Oram pelos enfermos nos hospitais, saem em busca daqueles que se encontram no mundo das drogas, visitam os asilos e presídios levando conforto e esperança a quem mais precisa.

Esses são os obreiros da Universal, voluntários que diariamente dedicam parte de suas vidas para ajudar o próximo.
A lei
E levando em conta esse ato de auxiliar o próximo, foi criada na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2010, a lei que comemora o “Dia do Obreiro Universal”. Mas somente em 2013 a Lei nº 5.652/2013 foi sancionada e passou a fazer parte do calendário oficial da Cidade Maravilhosa. A data é comemorada no terceiro domingo do mês de agosto.

Agora a lei também já está valendo nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Brasília, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul; em outras capitais o projeto está em avaliação, para ser sancionado.
Se você deseja conhecer mais sobre os obreiros da Universal, acesse aqui e veja o trabalho realizado por esses voluntários.

Fonte: Universal.org

Nenhum comentário: