quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Voluntários oferecem apoio à população de rua de Rondônia.

Leia e entenda como tem sido feito o trabalho no Estado.

       
A Universal leva alegria, esperança e, principalmente, a palavra de Deus para as pessoas que vivem à margem da sociedade.

Na cidade de Porto Velho, em Rondônia, não é diferente. Com o objetivo de ajudar homens e mulheres que vivem em situação de rua, o grupo “Anjos da Madrugada” realizou uma reunião especial em dezembro, em uma grande praça da capital rondoniense.

Em uma noite de muita fé e solidariedade, cerca de 100 voluntários distribuíram roupas e alimentos, além de assistência médica e estética. Mais de 300 pessoas tiveram a oportunidade de cortar os cabelos e medir a pressão arterial.

O bispo André Cajeu, responsável pela Universal no Estado, também esteve presente. Ele lembrou que as pessoas em situação de rua também necessitam de cuidado espiritual. “Como servos de Deus, não fizemos mais do que a nossa obrigação, pois estávamos ali para ajudá-las. Jesus disse que devemos ajudar a quem precisa.”

A assistente contábil Inês Silva da Costa Coelho, de 42 anos, participou da ação. “Eu faço este trabalho há quase um ano e o faço com muita boa vontade. Ajudar essas pessoas é muito importante e gratificante para mim, pois sei que Deus vai me dar ainda mais do que eu dei”, diz.

Para o bispo, essa é a principal de todas as responsabilidades. “Ninguém dá valor a essas pessoas, mas elas também precisam de ajuda. Estamos aqui para mostrar a elas que elas têm valor e que, independentemente da situação em que estejam, são importantes para Deus.”

O grupo “Anjos da Madrugada” desenvolve o trabalho de apoio todas as sextas-feiras, às 21 horas.
Se você deseja participar, procure a liderança do grupo na sede estadual, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 2.245, Centro, Porto Velho. Se você não está em Rondônia, encontre uma Universal mais próxima de você clicando aqui. 

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

Fonte: Universal.org

Nenhum comentário: