domingo, 24 de julho de 2016

A necessidade do Encontro com Deus.

 

Quando Deus nos dá O Seu Espírito, Ele quer realizar coisas grandes através de nós. Deus costuma fazer milagres nesse mundo com a participação do homem. O homem precisou existir, para que em parceria com Deus, viessem acontecer os grandes e notáveis milagres que existem na face da terra.

Mas, por que não acontecem milagres em muitas vidas? Quantas são as pessoas que creem No Senhor Jesus, que vão a Igreja regularmente, que pagam seus dízimos com fidelidade, dão ofertas, participam da Ceia, mas a vida é uma miséria? Talvez você seja uma pessoa fiel a Deus, mas não tem conquistado nada. Qual a razão?

Esta tem sido a pergunta de milhares de cristãos no mundo inteiro. Pessoas sinceras que vivem marginalizadas, sem conquistar nada daquilo que Deus prometeu. Na fachada de muitas portas está escrito: " O Senhor é o Meu Pastor e nada me faltará". ( Salmo 23.1). No entanto faltam amor, saúde, dinheiro.

Algumas pessoas ouviram falar de Jesus, conhecem tudo a respeito dEle, só que nunca tiveram um encontro com Ele .

As pessoas não conhecem Jesus como Ele É. Isso é terrível de aceitar mas é a pura realidade. Logo que entrei na Igreja cumpria minhas obrigações religiosas, pagava o dízimo, dava ofertas, mas, mesmo assim, custei ter um encontro com Deus.

Um dia, orei a Deus e pedi: "Oh, Deus, quero ter a certeza da minha salvação". Até que tive um encontro com O Senhor e minhas forças foram refeitas. Esse é o segredo da vitória. Ter um verdadeiro encontro com Deus.

Quando a pessoa tem selo e se encontra com Deus, ela tem certeza da vitória, então ela persevera na sua luta e vence. Muitos confessam Jesus, creem na Sua Palavra, pagam dízimos, dão ofertas, fazem tudo como manda a Bíblia, só que, essas pessoas na verdade seguem uma religião, um ritual, mas, não conhecem e não tiveram uma experiência com Deus.

Sem o encontro com Deus, as coisas se tornam difíceis e, as pessoas vivem amarradas, levam uma vida mesquinha, às avessas do que está escrito na Bíblia.

Quem revela Jesus para as pessoas é O Espírito Santo. Deus é real, o mesmo ontem, hoje e O será para sempre.

Nenhum comentário: