segunda-feira, 15 de março de 2010

Perseverança

  'Confia ao Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos' Provérbios 16:3. A partir do momento em que confiamos em Deus, por mais que passemos por situações difíceis, Deixamos Deus no controle, sem agir com ansiedade. Todas às vezes que escolhemos de acordo com a nossa vontade, dá errado. Por que? Porque não ouvimos a voz de Deus. Seja em qualquer área de nossas vidas, tudo que fazemos tem que ser de acordo com a vontade de Deus. Ouvindo-O somos capazes de fazer as escolhas certas. Quando procuramos a Deus em primeiro lugar e buscamos nos libertar de tudo o que não agrada a Deus, quando começamos a ter conciência disso, nos batizamos nas águas e procuramos nascer de novo, ou seja, ter o caráter Dele, procuramos ser selados com o Espírito Santo. Deus não dá o Espírito Santo se estivermos com o corpo sujo. Como assim? Não colocamos agua limpa em copo sujo, senão a água fica suja também. Colocamos água limpa em copo limpo, assim é o Espírito Santo.

   A partir disso, somos guiados pelo Senhor a agir de acordo com a Sua Vontade. Por isso é muito importante nascermos de novo para sabermos se a pessoa que está do nosso lado é de Deus ou não. Como sabemos disso? Através do caráter, dos frutos dessa pessoa. Quando estamos ansiosos, quando queremos ser logo abençoados, não dá certo. Por que? Porque primeiro temos que estar preparados para receber as bençãos, seja na vida financeira, sentimental, familiar, enfim.

   Temos que ser cautelosos, vigiarmos sempre para não fazermos as escolhas erradas. Geralmente parece demorado. Mas por que? Porque tem que estar preparado. Como? Colocando o coração no Senhor Jesus. Se você ainda tem o coração em algo ou alguém, certamente Deus sabendo disso não irá abençoá-lo enquanto você estiver priorizando algo que não agrada a Deus. Se for um sentimento ruim, é muito importante começar a retirar toda mágoa, ódio, ressentimento, inveja, angústia, saudade de quem já morreu, enfim, tudo isso de dentro de você.

   Passe a perdoar, por mais que seja dolorido, a amar as pessoas que não gostam de você e orar por elas. Parece ser uma atitude difícil, mas se é para agradar a Deus, faça. Essa atitude é muito importante para que o Senhor Jesus venha habitar no seu coração e salvar a sua alma. Deus chama aqueles que estão doentes fisicamente e espiritualmente. Deus não faz acepção de pessoas. Se neste momento você está prescisando de ajuda, de alguém para conversar, em qualquer lugar tem uma Igreja Universal onde tem pessoas escolhidas por Deus para ajudar pessoas como você. Ou se preferir pode me escrever que estarei aqui para te ajudar. Mas não deixe de procurar o Deus de Israel. Onde quer que você esteja Deus já ouviu as suas súplicas e quer te ajudar. Quer fazer de você uma nova criatura, livre do passado ruim e fazer tudo novo em sua vida.

   Fique com Deus.

Nenhum comentário: