sábado, 20 de março de 2010

Ser Corajoso.

   'Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão e disse: Não temas Abrão, eu sou o teu escudo, e o teu galardão será sobremodo grande'. Gênesis 15:1.


   Temos que ter fé e agir pela fé. Aquele que ouve a Voz de Deus e obedece, esse será glorificado. Mas como ouvir a Sua Voz? Tirando tudo que não agrada a Deus de dentro do coração. Não se preocupar com a sua vida e sim entregá-la nas Mãos de Deus. Como fazer isso? Quando entregamos tudo o que temos, tudo o que somos, todas os nossos objetivos e sonhos nas Mãos do Senhor, é Ele quem irá decidir o que é bom ou não para nós.

   Ao invés de ficarmos preocupados com os nossos objetivos profissionais, iremos nos preocupar em ganhar almas para o Senhor Jesus. Temos que trabalhar, estudar, pagar contas enfim, mas não podemos nos preocupar 24 horas com os nossos problemas, uma vez que fomos chamados para sermos testemunhas Dele. Fomos escolhidos para fazer com que aqueles que ainda não O conhecem passem a conhecê-Lo. É muito importante termos uma experiência com Deus para ouvirmos a Sua Voz e praticarmos a Sua vontade.

   Desocupe o seu coração desse mundo e de tudo que se encontra nele e ocupe o seu coração com a Sua Presença. No passado havia mais milagres porque os heróis da fé possuíam o coração cheios do Espírito Santo.  A mente e o coração deles era ocupado em agradar a Deus. Eles trabalhavam, tinham as sua lutas, mas não deixavam se contaminar com os problemas porque sabiam e conheciam o Senhor.

   Cada um passa por um determinado tipo de problema ou situação que não agrada a ninguém, mas esses problemas jamais podem tomar conta de sua mente durante todo o dia ou todo mês ou até o ano inteiro! Se todos que tem problemas vivessem assim, todos estariam perdidos. Ninguém pode ficar preocupado por tanto tempo com determinado tipo de problema, até porque não resolveria a situação. Problemas e lutas acontecem para tentar desviar a sua atenção no Senhor Jesus, para tentar fazer com que você se desvie do objetivo de agradar a Deus.

   Ficar preocupado com os problemas só irá tirar o seu foco no Senhor Jesus. Cuide da salvação da sua alma.Entregue-se ao Senhor e deixe Ele agir.

   Não se deixe abater, não esmoreça, fique firme porque quem fez a promessa é fiel. pode levar um tempo, dois tempos, mas não fica sem se cumprir as Suas promessas.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: