domingo, 11 de abril de 2010

Benevolência.

Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livra-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente!
O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei não cometi delito algum.
Então, o rei se alegrou sobremaneira e mandou tirar Daniel da cova; assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.Daniel 6:20,21,22,23.

   Confiança em Deus é tudo para quem está na presença de Deus. Daniel confiou em Deus. E Deus honrou a sua fé Nele. Veja que a partir do momento em que passamos a depender somente do Senhor, abrimos o nosso coração para Ele, nos momentos mais difíceis, Deus se mostra para nós.

   O Senhor sabe o que estamos passando sim, mas a partir do momento em que mostramos a Ele a nossa dependência Nele, ai sim, Ele vem na nossa direção. Aqueles que estão na Sua presença sabem disso. Quantas vezes O Senhor já não nos livrou da cova dos leões? E continuará nos livrando a partir do momento em que permanecermos firmes e confiantes em Deus.

   Lendo todo o capítulo 6 de Daniel, percebemos que depois da tribulação, Deus fez com que o rei Dário fizesse um decreto para que todos tremessem e temessem o Deus de Daniel! Isso é muito importante. Nos dias de hoje ganhamos as almas perdidas para o Senhor Jesus. Evangelizamos, convidamos as pessoas para fazerem correntes na Igreja, serem salvas e terem as suas vidas transformadas. Mas e os nossos familiares? É como Daniel, mostramos para eles o Deus que nós servimos através da nossa transformação. Oramos sim por eles porque são almas que se ainda não estão na presença de Deus, estarão um dia, mas os nossos familiares nos observam sim. Principalmente nas tribulações. É ai que ganhamos eles para o Senhor Jesus.

   Por isso não desista, por maior que seja o seu leão, nada e nem ninguém se compara ao Senhor do Exércitos. Ele é Deus. Toda luta tem vitórias e é muito importante que estejamos firmes, sempre na Sua presença, por que Ele tem cuidado de nós.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: