segunda-feira, 12 de abril de 2010

Esperar.

Pois, todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-à. Lucas 11:10

   Se você quer realmente ser feliz na vida sentimental, é muito importante ser nascido de Deus. Por que? Quando aceitamos o Senhor Jesus como o Senhor e Salvador de nossas vidas, entregamos a nossa vida ao Senhor. E sendo assim, passamos a ter temor ao Senhor e queremos fazer a Sua Vontade e não a nossa. Por que não fazemos a nossa vontade? Porque Deus é um ser inteligentíssimo. Ele sabe o que é melhor para nós. Se soubessem o que era bom, não se casariam com as pessoas pelo sentimento e sim pela razão.

   As pessoas que não são guiadas pelo Espírito Santo não tem discernimento do que é certo ou errado. Muitas mulheres que ainda não conhecem a Deus, se apaixonam facilmente por qualquer um. E os homens também. Quantas mulheres e até homens que se casam e se separam e casam novamente. Tudo porque ouviram a tal 'voz do coração'. Se o coração fosse sábio, muitas pessoas não estariam com mais de 4 casamentos no currículo. Quando não casam, moram junto.

   Ninguém gosta de ficar casando e separando, tem pessoas que viram motivo de piada por isso e é frustrante para qualquer um que esteja passando por isso. Busque ao Senhor, deixe Ele te mostrar quem é a pessoa certa. Não se precipite por causa da solidão, porque vai ficar pra titia, ou por pressão de alguém. Pessoas apressadas procuram problemas para toda a vida.

   Se você já está na presença de Deus, espere. Esperar é um dos princípios da sabedoria. Não procure, deixe Deus agir que a pessoa certa irá aparecer para você. Ao invés de ficar procurando a pessoa certa, procure buscar mais a Deus. Fortaleça-se espiritualmente. Se ainda não apareceu é porque você não está preparada. E se apareceu um lobo em pele de cordeiro é porqeu você estava ansiosa demais para deixar Deus te mostrar quem Ele escolheu, e se você está buscando pela aparência, realmente você precisa nascer de novo. Não se encontra ninguém pela aparência e sim pelo caráter.

   Orem, busque de madrugada, jejue, leia a Palavra de Deus. Esteja sempre em contato com Deus.

Nenhum comentário: