sexta-feira, 16 de abril de 2010

Finas Jóias.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. Provérbios 31:10.

   Ser uma mulher virtuosa hoje em dia, não é fácil, mas também não é impossível. Para as solteiras e sem filhos, que tem que trabalhar fora para ajudar financeiramente em casa,  chegar do trabalho, lavar roupa, passar, jantar, arrumar a roupa para o dia seguinte e se for obreira, trabalhar na reunião da noite, chegar em casa e depois os afazeres domésticos. Deus se agrada disso e quanto mais você faz para o Senhor, mais chamará a atenção de Deus porque você está ocupando o seu dia e o seu tempo com a Obra Dele. E a vida com Deus é feita de sacrifícios. Só não pode se descuidar da aparência. Seja aonde você for, é importante estar bonita sempre. De repente aparece o homem de Deus e ai? É sempre bom ajudar, O Senhor não trabalha sozinho. E se você ainda não é obreira mas será, é a mesma coisa. Não desanime.

   Para as obreiras solteiras ou viúvas e com filhos, é um pouco diferente porque tem creches em que os filhos podem ficar o dia todo. Ou em alguns casos a avó que cuida dos netos e quando são maiores de idade, os mais velhos cuidam dos mais novos. Comigo era assim, quando pequena quem cuidava de mim e do meu irmão era a minha avó e já maior de idade eu passei a cuidar do meu irmão porque meus pais trabalhavam fora. Tem que cuidar de si e dos filhos. Com certeza O Senhor providenciará o homem de Deus que se encaixe contigo. O que não pode é pensar que não tem chance porque tem filhos. Deus não faz acepção de pessoas.

   Para as obreiras casadas cuidar da casa, dos filhos e do marido, trabalhar fora e ser uma excelente dona de casa realmente só Deus para dar forças todos os dias e ainda se manter bonita. Mas é um sacrifício que vale a pena. Nos dias em que não estiver afim de se produzir, é só fazer uma produção básica que fica excelente. Sair com os filhos e reservar um tempo para você e seu marido é importante para que não haja desgaste. Obreiras casadas tem que investir nos seus relacionamentos porque é um apoiando o outro e para não deixar nenhuma porta para o mal.

   Ser uma jóia rara é um privilégio que poucas alcançam. E isto agrada a Deus. São valores que vão se apagando com o tempo por causa das preocupações, o estresse do dia a dia, enfim. Não podemos esquecer que somos mulheres e mulheres de Deus.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: