terça-feira, 20 de abril de 2010

O Que Cuida das Ovelhas.

E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.Êxodo 3:5.

    Deus usou Moisés para tirar o povo da aflição, da vergonha, do desprezo, da humilhação na qual viviam. Deus ouviu as aflições do Seu povo e fez com que o Seu povo saísse daquela situação. Quando estamos numa situação parecida com a do povo de Israel, o Único que pode nos ajudar, que pode nos estender a mão é Deus.

   Pessoas nascidas dEle, atravessam tempestades, são humilhadas, desprezadas e afligidas e passam por tudo isso por amor ao Senhor. O Senhor Jesus foi humilhado, desprezado, tratado como se fosse a pior das criaturas e venceu no Calvário. Ele fez o que agradou a Deus. Ressuscitou no terceiro dia. Ele fez e passou por tudo aquilo por amor a nós. Por amor àqueles que O aceitaram como Único Senhor e Salvador. E todos os que O aceitam são libertos das opressões, curados e principalmente, salvos.

   Todos os Nascidos de Deus passam ou passarão por isso. Quem está na Igreja, seja membro, obreiro, jovem ou evangelista, passam pelo deserto. E no deserto estamos sozinhos. Isso é bom. Geralmente quem se encontra no deserto, busca mais a Deus. Fica mais próximo do Senhor. É melhor está sozinho no deserto, sem a ajuda de ninguém. Só assim, buscamos a Deus, entramos em contato com Ele permanentemente.

   Todos temos que passar por desertos. Por que? Para algo que o Senhor está preparando para nós. Aqueles que entregam às suas vidas a Deus e permitem que Ele faça a Sua vontade nas nossas vidas, deixa nas Mãos Dele a responsabilidade de cuidar de nós, porque realmente não sabemos o que é melhor para nós.

   E é no deserto que vemos quem é que aguenta o fogo e atravessa o Jordão ou para no meio do caminho e desiste, fica murmurando como o povo de Israel fez depois que atravessou o Mar Vermelho. Os que perseveram nasceram de Deus e O Senhor irá aumentar o seu galardão.

   Deus quer contar com os valentes, os dias são maus. O que está acontecendo no mundo é o princípio do fim. Neste momento temos que nos preocupar com a nossa salvação. Ir para o Reino dos Céus ou chorar e ranger os dentes no inferno? Ir ou estar no deserto é o nosso sacrifício para a entrada no Reino dos Céus. O deserto não é fácil. O deserto é de lutas, provações, humilhações, desprezo, mas quem foi que disse que para conquistar algo seria fácil?

  O deserto só é bom para aqueles que querem fazer a diferença. Situações difíceis, todos passam, mas só vence aqueles que são fiéis a Deus. Os nascidos de Deus, vencem. E quem está perseverando, continue firme, Deus é contigo. 

   Fique firme com Deus.