quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aparência II.

Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias. Salmos 25:17

   A pessoa solteira, que teve o Encontro com Deus, é batizada com o Espírito Santo, tem o Senhor Jesus mas ainda falta-lhe algo: a sua outra metade. Quando temos o Senhor Jesus como Senhor de nossas vidas, nos setimos livres de todas as opressões e angústias que nos levaram à Presença de Deus. Mas mesmo assim, quando se é solteiro, nos finais de ano ou em datas comemorativas como aniversário, casamento de amigos ou até em dia dos namorados, para um homemm ou mulher de Deus que estão sozinhos é muito triste.

   Quando se é solteiro, é mais fácil buscar a sua cura ou a sua libertação ou buscar mais espiritualmente. Não que o solteiro esteja só porque tem o Senhor Jesus como seu Amigo, mas está escrito: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Gênesis 2:18.

   A mulher de Deus foi criada para ser companheira, para auxiliar o seu marido. Nos tempos de hoje é possível sim ser auxiliar do marido e trabalhar fora na ajuda da renda da família. Enquanto o marido trabalha fora, para prover o sustento da casa, a mulher também trabalha fora, mas não podemos esquecer a nossa essência e isso tem acontecido muito nos dias de hoje. Graças a sabedoria de Deus, tanto homens quanto mulheres, tem se ajudado nas partes da finanças trabalhando fora, quanto em casa, nos afazeres domésticos.

   A mulher não tem que ser radical nos seus conceitos como era nos anos 80. A liberação da pílula anticoncepcional não era um passo para 'sairem com quem quissesse'. Pelo menos no Brasil, entre os anos 70 e no meio dos anos 90 muitas mulheres perderam o real sentido de ser mulher. E como sempre, a tv ajudou e muito com isso. Novelas e seriados mostrando que a mulher tinha o controle, não queriam mais ser submissas. Mas o que muitos entendem sobre submissão? É ser fiel a um só homem, é ser mulher sim, mas sem perder a dignidade e isso a mídia, principalmente nos anos 80, fez questão de distorcer.

   Nos dias de hoje, muitas que viveram naquela época, se arrependeram e Graças a Deus, se converteram daquilo que se chamava 'liberdade' que nada mais era a total distorção do que era ser mulher nos anos 80. Hoje se resgata os valores de família, o papel da mulher dentro e fora de casa. Para mim, essas mulheres que não souberam enxergar que com o surgimento da pílula era uma forma de preservar a mulher e não transformá-la num ser pior do que um homem, são hoje mulheres frustradas, com vários casamentos e ainda não encontraram a si mesmas.

   Muitas hoje, através da Palavra de Deus, perceberam que podem ser mulheres de Deus, trabalhar fora, cuidar da casa, fazer a obra de Deus e cuidarem de si. Não é necessário serem atribuladas, correndo de um lado para o outro sem rumo, saindo com vários, isso só mostra que não se respeitam. Respeite-se, ai sim, você será respeitada.

   Fique firme com Deus.

 

Nenhum comentário: