segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coragem.

O Senhor é por mim, não temerei; que me pode fazer o homem? Salmos 118:6.
 
   Quando somos nós que temos que fazer algo, seja dar uma palavra para alguém que precise, doar uma roupa, pedir perdão a alguém, ir falar com o seu patrão para pedir o aumento de salário ou de cargo, enfim, acima de tudo, temos que pedir a direção de Deus para que seja feita a Sua Vontade e não a nossa.

   O homem que, geralmente, pede a mão da moça em casamento ao pai dela, fica temeroso, assim é aqueles que dobram os joelhos e clamam ao Senhor e assim deve ser todos que chegam a casa de Deus. A Igreja do Senhor Jesus é feita de ordem e disciplina. Prega-se a Palavra, fala-se sobre como as pessoas podem alcançar as bençãos através da fé no Senhor Jesus, leva-se as pessoas a aprender o que é dízimo e oferta, passa-se propósitos, enfim, o que não pode é chegar atrasado na reunião, isso é falta de respeito com o Senhor, deixar celular ligado e tocando música durante a pregação, é falta de respeito com o Senhor Jesus e com quem está prestando atenção na reunião.

   O temor a Deus é feito de disciplina, educação e respeito com Deus e com o próximo. Tem pessoas que simplesmente não sabem o que é disciplina mas a maioria sabe o que é respeito. Assim é a sua vida em todos os sentidos. Se você quer que seu marido a respeite, respeite-se primeiro, se você quer que sua esposa o respeite, respeite-se primeiro e com os seus filhos, a mesma coisa.

   Nascer de Deus não é fácil, requer um esforço da nossa vontade de não fazermos mais as coisas que desagradam a Deus. Nascer de Deus requer coragem, disciplina e persistência. É necessário um sacrifício da própria carne para vencer a si mesmo.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: