terça-feira, 11 de maio de 2010

Eu Sou Contigo.

Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. Jeremias 1:8.

   Todos nós, em algum momento de nossas vidas, passamos por situações que ninguém gostaria de ter passado. Todos já tiveram uma experiência de ter tudo e de uma hora para outra, perderem tudo. Seja em qualquer área da sua vida. Tem aqueles que nós ficamos sabendo como no caso de Niterói, que através da mídia, soubemos que muitos familiares perderam as casas e parentes.

   Ficar sem aquilo que você construiu durante anos e perder em segundos é muito triste. Quando você está bem financeiramente, todos estão em volta, perdeu tudo, todos fogem. Casou e infelizmente separou, enfim, existem várias situações que nos deixam sem chão. Mas para aqueles que estão na Presença do Senhor, Ele mesmo nos dá a força necessária para não ficarmos abatidos e nem desanimados.

   Quando dizemos que o mais importante é a sua salvação, não é à toa. É muito sério. Quando chegamos a Igreja, já estamos no fundo do poço. Queremos a solução do nosso problema. Os que em 2 ou 3 meses buscando a benção, recebe e nunca mais aparece. Por que? Não era o momento, ouvia falar de Jesus mas para a pessoa o mais importante era a benção financeira, enfim, Deus sabe o que ouve. Por que para os outros que chegaram na mesma época permaneceram e a maioria não? Muitos são chamados mas poucos escolhidos.

   Geralmente, depois de 4 ou 5 meses, é que sabemos se a pessoa irá permanecer ou não. É que nesse tempo, quando ela chega na Igreja, ela ouve falar do Senhor Jesus, começa a se interessar em saber o por quê algumas pessoas, apesar de terem tribulações e problemas, continuam firmes. Começam a querer conhecer o Deus que essas pessoas que antes eram arredias e rebeldes, agora são tranquilas e tem paz. Daí surge a curiosade do Novo Nascimento e do Espírito Santo.

   Digo isso porque foi assim comigo. Lembro do primeiro dia que pisei na igreja, do modo como o Bispo falava com Deus, como as pessoas se comportavam, enfim, eu também tive essa curiosidade e pela Sua Misericórdia, tenho a vida que eu nem sonhava que existia. Vivo para o Meu Senhor Jesus, amo escrever esse blog, levo a Palavra de Deus aqui para vocês que estão procurando alimento para alma e o único alimento para a alma é a Palavra de Deus. A Bíblia é fundamental para aqueles que estão na Sua Presença e para aqueles que estão iniciando na fé.

   Por isso é muito importante buscar ao Senhor, pedir para Ele entrar na sua vida, pedir para Ele nascer de Novo. Pedir pela sua salvação. Você estando salvo, terá condições de salvar os seus familiares. Não temas, Deus é contigo. Faça do Senhor o seu amigo e todas as vezes que precisar de ajuda, dobre os joelhos e clame a Ele. Ele te responderá. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: