sábado, 22 de maio de 2010

Onde Está?

Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e disponde-vos, e edificai o santuário do SENHOR Deus, para que a arca da Aliança do SENHOR, e os utensílios sagrados de Deus sejam trazidos a esta casa, que se há de edificar ao nome do SENHOR. 1 Crônicas 22:19

   É tempo de procurá-Lo enquanto se pode achar. Por que muitos tem disposição e vontade de sacrificar para ir ao estádio de futebol e ver o seu time preferido jogar, ou ir a uma casa de espetáculos e ver o seu cantor ou banda preferidos tocarem? Gastam a metade do salário num show, não conseguem ver direito, ouvir direito, e são empurrados e tratados como animais nesses eventos e não reclamam! Ultimamente em quase todos os jogos no final, na saída do jogo de futebol, tem pancadaria, brigas, feridos e até mortos. Por que? Isto é o sacrifício que as pessoas fazem pela paixão pelo seu time ou banda de música.

   Eles buscam, querem saber quando um cantor ou banda internacional virá para o Brasil para poderem ficar dias na fila para garantir os seu lugares. Agora, coloque esta disposição, essa força de vontade, esse sacrifício para Deus. Infelizmente, menos da metade dos que vão para os estádios, irão fazer tudo isso para buscar a Deus. Sacrificar para as coisas do mundo, todos irão, mas para saciar a sede da alma, nem todos.

   Por que isso? O ser humano não gosta de dificuldade. No auge da famosa crise, quando banqueiros não souberam esperar, entraram em desespero e alguns se suicidaram devido a falta de inteligência e devido a dificuldade que teriam em se adaptar a viver em sacrifícios. Teriam que gastar menos e isso para quem já está acostumado com o conforto, é muito difícil, mas não é impossível. No desespero ninguém raciocina direito e acaba optando pela pior solução.

   Se olhar para o sacrifício que o Senhor Jesus fez no Calvário, obedecendo a Deus, salvando a todos que o aceitaram como Senhor e Salvador, e no terceiro dia ressuscitou, vemos que O Filho de Deus venceu a carne. E permanece vivo dentro daqueles que O aceitaram. A vida com o Senhor Jesus é feita de sacrifícios. Renunciar a própria carne é não roubar, não trair o seu marido ou a sua esposa, não mentir, não andar com pessoas que não tem a mesma fé que a sua, enfim, é sacrificar o seu eu. Para emagrecer é necessário sacrifício, cortar doces, gorduras, enfim, e viver em Cristo é isso, cortar , tirar dos seus caminhos tudo o que não agrada a Deus.

   Muitos pensam que casando 10, 20 vezes encontram a felicidade, e essas pessoas são extremamente frustradas porque cada casamento que fracassa é como se ela ou ele não fosse bom ou boa suficiente e muitos entram em depressão por causa disso.

   Para ser feliz só tem uma saída: BUSCAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. Procure nascer de Deus, busque ao Senhor e entregue a sua vida a Ele. Ele tem cuidado de nós. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: