sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sabedoria.

Então, properarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes. 2 Crônicas 22:13.

   Deus escolheu a Salomão para edificar o templo. O filho de Davi com Bate-Seba. Davi, tinha as mãos sujas de sangue porque matou o marido de Bate-Seba, Davi se arrependeu amargamente do erro, pediu perdão à Deus e o Senhor o perdoou, tanto que permitiu que Salomão construísse o Templo.

   Salomão era fruto de Davi com Bate-Seba. Deus teve misericórdia do erro de Davi. Mas Deus também é justiça e tudo que fazemos de errado tem consequência. E a consequência de Davi foi escolher o seu filho para construir o Templo. davi queria construir esse Templo, mas perdeu esse direito porque cometeu um erro, mas Deus o perdoou sim, só que, o Templo de Deus é construído por mãos limpas, naquela época.

   Deus foi com Salomão, enriqueceu muito, enquanto ele obedecia a Deus. Salomão era novo quando foi construir uns dos seus primeiros Templos. Salomão aceitou, mas dentro de si tinha medo, tanto é que Deus falou com ele não temas, não te desalentes. Depois Salomão teve que tomar uma decisão importante, e para isso pediu a sabedoria de Deus. E com isso ele ficou mais rico ainda.


   Pense nisso, fique firme com Deus.

Nenhum comentário: