terça-feira, 29 de junho de 2010

Ansiedade.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6.

   Muitos querem mesmo ter alguém do seu lado, todos querem a sua alma gêmea. Vários pela ansiedade e pelo medo, escolhem seus companheiros e depois se frustram por terem escolhido errado. Muitos já estão até cansados de casar e separar e depois casar novamente para separar depois. Pessoas ansiosas, frustradas, que dizem que acreditam no casamento de forma errada e, por isso, casam e separam umas 10, 20 vezes.

    Não é necessário casar para se conhecer ninguém. Não é necessário esperar se casar para ser feliz. Não é necessário ter alguém para ser feliz. Quem diz ou pensa desse jeito, não gosta de si próprio, tem a baixa auto estima e é frustrado consigo mesmo. Quem desposita esperança no outro para ser feliz, fará o outro infeliz. Isso é egoísmo não é ser companheiro. Muitos falam que são companheiros mas não tem noção do que significa.

   Como querer que o outro seja aquilo que você não é? Você é seu companheiro? Você se ama de verdade? Tem auto estima por você? Você se respeita? Se  você não é capaz de se ajudar, como quer que o outro possa contar com você? Respeite-se, não é necessário se envolver com vários rapazes ou com várias moças para saber qual é a sua metade. Avalie-se primeiro, antes de querer alguém do seu lado.

   Busque para si aquilo que você procura nos outros. Busque a presença de Deus, busque O Espírito Santo. Ele te dará a sabedoria para ser a mulher ou o homem de Deus que tanto precisamos ser para nos ajudarmos e ajudarmos aos outros.

   Ame-se, goste de você, se faça feliz, seja o seu companheiro, cuide de você mesmo, quando você estiver bem com você, ai sim, poderá fazer alguém feliz.

   Fique firme com Deus.

   

Nenhum comentário: