sábado, 26 de junho de 2010

Casamento III?

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:7.

   Quando se é solteira, pode-se escolher com quem quer casar. Por isso disse que casar é fácil. Mas para não ter a dor de cabeça eterna de ter escolhido o rapaz errado, o mais importante é você estar bem. Como? Primeiro, busque ao Senhor de todo coração e entregue a sua vida e o seu coração somente a Ele. Cuide da sua vida espiritual, e espere no Senhor o homem de Deus.

   Cuide de si mesma. Invista em você, ame-se e não se envolva com alguém por se sentir sozinha porque com certeza, você encontrará uim lobo em pele de cordeiro. Uma das piores coisas é procurar alguém porque está com medo de ficar pra titia, ou envelhecer sozinha. Tire imediatamente esse sentimento do seu coração. Isso só atrairá o joio e afastará o trigo.

   Afaste-se de pessoas que gostam de falar da vida alheia, fuja dos fofoqueiros. Infelizmente isso é uma praga que está não só fora da Igreja, mas dentro dela também. Não tem coisa pior do que ser uma mulher de Deus que gosta de fazer veneno sobre a vida dos outros. E muitas delas inventam. Mulheres fofoqueiras permanecem sozinhas até deixarem esse mal costume. Fofocar não é de Deus.

   Ande sempre com os pensamentos nas coisas que são de Deus. Medite, cada dia, na Palavra de Deus. Assim você evita pensar que está sozinha e aproveite que por enquanto está só, e aumente o seu relacionamento com Deus. Fique próxima de pessoas que você sabe que é de Deus. Existem muitas mulheres que são obreiras há 20, 30 anos e que tem experiência não só na obra de Deus, mas experiência de vida. Isso é muito importante para quem está novo na fé.

   Procure saber cozinhar. É sacrifício, mas valerá a pena. Você que é solteira, pretende se casar com um homem de Deus, ele com certeza vai quere que você saiba cozinhar algo. Isso é bom para você. Aprenda a fazer os mais básicos primeiros, e quando menos esperar, saberá fazer quase tudo. Para quem não sabia nada, é um grande avanço.

   Jamais seja incoveniente. Tem coisas que não perguntamos enquanto estamos namorando. Se conheceu akguém e está em dúvida se é ele o homem que Deus escolheu, peça para orarem. e deixe Deus mostrar, não apresse nada. Peça sempre a ajuda do Espírito santo para te guiar durante o namoro até o casamento e depois do casamento também.

   Espere no Senhor, sempre. Não deixe a ansiedade tomar conta do seu coração. Deixe Deus tomar conta do seu coração.

  No próximo post falo mais sobre casamento.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: