sábado, 19 de junho de 2010

Dê Valor.

O justo florescerá como a palmeira; Crescerá como o cedro do Líbano. Salmos 92:12.

   Quando estamos na Presença do Senhor, não podemos desanimar de nossas lutas. Muitas pessoas ainda pensam em ser felizes na vida sentimental. Elas tem quase tudo, só lhe falta encontrar alguém que lhes faça feliz. Muitas procuram em bares, festas, Internet, enfim. É raríssimo encontrar alguém na Internet e ser feliz. muitas mulheres que tentaram encontrar na Internet, perderam dinheiro, foram abandonadas, estão em depressão, acham que não serão felizes. Elas serão sim, só que foram procurar em lugares errado. A Internet ainda não é um lugar seguro.

   Muitas vêem novelas e filmes, sonham também com o final feliz nas suas vidas, mas por que ainda não encontraram? Se arrumam, vão para bares, discotecas, boates, festas rave, e ainda assim, quando chegam em casa, ficam mal porque aproveitaram a noite com 3 ou 4 rapazes, mas ainda não tem ninguém. Por que? Ainda não se deram o devido valor. quando inventaram a pílula anticoncepcional, foi para controle de natalidade e a camisinha por causa do vírus da AIDS e também para controle de natalidade. Muitas mulheres aproveitaram a liberação da pílula e passaram a ser comportar como um homem cafajeste, que sai com várias e não quer compromisso.

   Muitas hoje sofrem as consequências do passado. Algumas morreram devido a vida promiscua que tinham, outras estão doentes. Muitos vivem dizendo que homens e mulheres são iguais e é claro que não são. A criação é diferente. Ainda existem mulheres que se comportam como homens, e são frustradas por irem contra a sua natureza. Se para o homem, sair com várias é sinal de que não tem caráter, imagine para a mulher.

   Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança e fez a auxiliadora. O que é ser auxiliadora? É estar do lado do marido e não competindo com ele. Os dois podem sim trabalhar, ajudar um ao outro, levantar o outro quando um estiver para baixo, um dar força para outro, um ceder para o outro, enfim. Isso mostra o companheirismo que tantos procuram.

   Você procura um homem que seja companheiro, amigo, fiel, carinhoso, que seja responsável, que tenha caráter, etc, mas você é assim? Já parou para pensar que quando queremos alguém com essas características, primeiro temos que ser essas características? É assim que Deus, que criou você e que permite que você acorde todos os dias, que te dá o ar que você respira, é. Quando nos voltamos para o Senhor e passamos a andar nos Seus caminhos, Ele nos protege e nos orienta e não permite que sejamos e nos comportemos de maneira inadequada. Mas é preciso buscá-Lo, encontrar ao Senhor e se encontrar.

   Respeite-se e se ame antes de querer conhecer alguém. Seja justa consigo mesma.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Estou de acordo consigo,pois antes de pedirmos,que o outro seja aquilo
que somos é dificil,pois uns entram
na vida do outro somente para tirar
partido,hoje é o prato do dia,no dia
em que tudo nao vai como querem invntam tudo para colocar a culpa nos outros, quando tudo comeca por ele mesmo.