sexta-feira, 4 de junho de 2010

Espere no Senhor.

A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Filemom 25.

   Nos tempos que estamos vivendo, para aqueles que estão na Presença de Deus, e que estão dispostos a sacrificar até a vinda do Senhor Jesus a sua salvação, é importante darmos Graças a Deus em tempos de alegria ou em tempos de tribulação. Mas o que é passar por tribulação? Quando algo acontece, ou quando ocorre alguma injustiça. Um exemplo: no seu trabalho, alguém diz que você fez algo mas você não fez, isso é uma injustiça, é uma luta na qual Deus permitiu para que você tenha mais confiança no Senhor.

   É necessário passarmos por lutas? Sim. Se você procura ter mais intimidade com Deus, com certeza, Ele quer fazer com que você amadureça espiritualmente para algo que Ele tem para lhe dar. Passar pelo deserto, enfrentar lutas, sofrer injustiças, para quem está na Presença de Deus é constante para que não venhamos esfriar na fé. Pessoas que não são perseguidas ou injustiçadas, não experimentam o Poder de deus nas vidas porque Deus quando quer fazer algo na vida de alguém, é assim que Ele age.

   E para aqueles que falam a verdade e ninguém acredita, pense nisso: Deus de Israel é o Único que sabe de todas as coisas. É Ele que está do seu lado quando ninguém acredita em você e não é necessário ficarmos nos justificando porque é Ele, o Senhor Jesus, quem nos justifica. Nesse caso, somos levados para o deserto, não porque mentimos, mas sim porque Deus quer que venhamos ter um maior relacionamento com Ele. Quando falamos a verdade, e pelas circunstâncias, ninguém acredita em nós, ficamos sozinhos e nesse momento Deus pode trabalhar porque quando estamos sozinhos, podemos ainda mais ser usados pelo Senhor.

   O que não pode, de jeito nenhum, é nesses momentos de tribulações, nos afastarmos de Deus. Se queremos a Sua Justiça, não podemos ficar longe de Sua Presença. Vida com Deus é feita de sacrifícios. Se você está sozinho, passando pelo deserto, e ninguém acredita em você, dê Graças a Deus por Ele ter afastado de você pessoas que não agradavam a Ele no seu círculo de amizade. Agora sim, nesse período em que parece que ninguém quer ficar do seu lado, Deus está aí bem perto, querendo ser seu amigo, ouvir o que se passa com você.

   Você não está sozinho, é só colocar o joelho no chão, entrar na Presença de Deus que você irá perceber que Ele está ai, contigo. Não se sinta sozinho porque Deus está com você, Ele não abandona os que por amor a Ele falam a verdade, mantenha-se firme sempre diante de Deus porque Ele é o seu sustento, a sua força. Foi Ele quem te deu vida nova quando ninguém queria nada com você. Dê sim Graças a Deus porque você é o Escolhido do Senhor para glorificar o Seu Nome diante daqueles que te desprezam.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: