quinta-feira, 17 de junho de 2010

O coração.

 Porque, se eu vos entristeço, quem é, pois, o que me alegra, senão aquele que por mim é entristecido? E escrevi isto mesmo, para que, chegando, eu não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós. Porque em muita tribulação e angústia de coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho. Ora, se alguém tem causado tristeza, não me tem contristado a mim, mas em parte (para não ser por demais severo) a todos vós. Basta a esse tal esta repreensão feita pela maioria.  De maneira que, pelo contrário, deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja devorado por excessiva tristeza. Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. 2 Coríntios 2:5,6,7,8.

   Quando o Apóstolo Paulo escreveu esta carta, ele sabia dos mandamentos de Deus com relação ao perdão. Ele sabia que tinha que perdoar o seu ofensor para que pudesse dar continuidade ao Evangelho de Cristo. Ele chegou a esse entendimento sozinho? Claro que não! A naureza humana não permite que venhamos a perdoar a quem nos ofende, mas quando entregamos a nossa vida nas Mãos de Deus, quando deixamos o Espírito Santo entrar nos nossos corações, fica mais claro ouvir a Voz de Deus com relação ao perdão e foi assim que aconteceu com o Apóstolo Paulo.

   Por que há pessoas dentro da Igreja que ainda não conseguiram ir adiante, se tem fé, se entregaram as suas vidas para o Senhor Jesus? Por causa do coração contaminado com o ódio, com o ressentimento e com mágoa e com isso não perdoam os seus ofensores. Mesmo ouvindo a Palavra de Deus com relação ao perdão, ainda tem coragem de desejar mal ao próximo! Certamente, esse tipo de pessoa não passou nem pela libertação. Pessoas assim, nós temos que ter misericórdia e orar ao Senhor para que encontrem a Verdade e parem de se enganar.

   Uma das melhores coisas do encontro com Deus, é o perdão. Você perdoa o seu ofensor, você passa a olhar com bons olhos para o seu ofensor, é o Próprio Senhor Jesus que opera isso dentro de nós. Por isso que dizem que é mais fácil pedir perdão do que perdoar. Aqueles que pedem perdão, humilham-se a si mesmos e ganham um lugar no Reino dos Céus, aqueles que não conseguem receber o perdão, guardam dentro de si a amrgura, a mágoa, ficam arrogantes, soberbos e donos de si, e isso, com certeza, não agrada a Deus.

   Guarde o seu coração. Se pretende fazer a Obra de Deus no Átrio ou no Altar, nunca desvie o seu coração do Senhor Jesus, mesmo que te ofendam, que te passem para trás, que te traiam, não deixe que nenhum sentimento ruim entre no seu coração. O ser humano é cheio de falhas e de defeitos, mas também tem qualidades, mas não deixe os seus olhos serem contaminados por algo que você viu ou ouviu. Focalize sempre o Senhor Jesus. O que não perdoa é o maior prejudicado, aquele que pede perdão, tem o coração limpo e é renovado pelo Senhor Jesus. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: