quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Primeiro.

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Hebreus 10:23.

    São poucos os que, pela Misericórdia do Senhor, mesmo diante das lutas, permanecem firmes com Deus. quando falamos de Novo Nascimento, estamos falando de uma vida cheia da Presença de Deus sim, mas nem por isso, as lutas deixam de existir. Quando buscamos a libertação, temos lutas e depois de libertos, continuamos tendo lutas. muitos não entendem e conforme vão surgindo as lutas e vencendo, surgem outras e é aí que muitos não aguentam e acabam, infelizmente, desistindo da fé.

   Ser nascido de Deus, não significa que não teremos mais problemas, pelo contrário, os problemas surgirão, as lutas virão, mas como nova criatura e batizado com o Espírito Santo, revestido da Armadura de Deus, terá condições de resolver os problemas e vencer as lutas.

   Aqueles que desistem, deixaram que os problemas se tornassem maior do que o Senhor Jesus e isso jamais pode acontecer porque não existe nada maior do que o Deus de Israel. O Deus que nós servimos é grande, é o Deus do impossível e faz o impossível na vida daqueles que creem Nele e confiam Nele de todo o coração.

   Como nascer de Deus? Negando-se a si mesmo. Deixando toda a sua vida nas Mãos Deus, deixando de ser prepotente, arrogante. Quando estamos com Deus, quando lemos a Sua Palavra, temos que nos esvaziar de nós mesmos e deixar Deus nos preencher com a Sua sabedoria. Por maior estudo que tenhamos, podemos falar 5 ou 6 idiomas, ter feito 3 ou 4 faculdades, para Deus, isso não importa porque ' O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente.' Isaías 60:22.

   Uma das melhores coisas que fazemos diante do Senhor é reconhecermos que não somos nada, quando nos esvaziamos de nós mesmos, deixamos de lado toda a sabedoria do mundo e resolvemos buscar a Sua sabedoria. Isso é humildade e confiança em Deus. Deixe Ele trabalhar na sua vida, deixe Deus mostrar para você que Ele é Deus. Aí sim, você verá a diferença.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: