terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15.

    Depois que nos convertemos ao Senhor, depois que estamos caminhando na fé com O Senhor Jesus, Ele mesmo coloca em nosso caminho, pessoas que, com o passar do tempo, tornam-se nossas amigas.

   Quando a pessoa chega a Igreja do Senhor Jesus, chega sozinha, sem esperança. Perseverando, ela passa a entender o que significa batismo nas águas, abandonar o erro, ser nova criatura. Mas Deus não age sozinho, Ele coloca anjos que nos ajudam e passam a conviver conosco. Os amigos do Senhor, são nossos amigos. Oram por nós, estão sempre por perto e hoje em dia, é raro encontrarmos pessoas se são verdadeiras amigas.

   Existe os amigos que se passam por amigos, mas só quando você passa por um sufoco é que você passa a conhecer quem realmente é seu amigo de verdade. Quando criança, tive 4 amiguinhos de infância. Naquela época, sempre depois do colégio, íamos brincar numa praça que ficava em frente a minha antiga casa. Eu estudava de manhã. e todo final de semana, nos juntávamos para almoçar na casa de cada um. Era tipo um rodízio. Naquela época ainda era possível brincar na rua, não tinha internet, isso foi nos anos 80. Graças a Deus tive infância. A minha infância foi na zona oeste do Rio de Janeiro.

   Mudamos para a zona norte do Rio de Janeiro. Muito diferente. Até hoje é assim. O povo da zona norte é mais consumista, gosta muito de moda, e só andam com quem tem algo ou alguma . Infelizmente é a verdade. Senti essa diferença na pele. Mas Graças a Deus que é diferente, pois assim pude conhecer a Deus e não me misturar com qualquer pessoa.

   Por enquanto, ainda moro na zona norte, mas em breve voltarei para a zona oeste. Só que dessa vez não voltarei sozinha, voltarei com O Amigo que conheci, com O Amigo que me estendeu a Mão quando mais precisei e pensei que não existia saída. Voltarei com O Senhor Jesus, meu Único e Verdadeiro  Amigo.

   É a Ele que recorremos nas angústias e nas alegrias também. É Ele que nos usa para sermos amigos daqueles que precisam de nossa ajuda. E nós recorremos a Ele porque ele se agrada disso e é o Nosso Amigo.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

E não existe amigo melhor que o Senhor, é o único que não nos abandona na hora da dor.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/