segunda-feira, 5 de julho de 2010

Campeão, Vencedor...

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. Apocalipse 2:7.

   Muitos se queixam das tribulações e lutas que passam enquanto estão no mundo. Os cristãos estão no mundo mas não são do mundo. Pagam as contas, se alimentam e tem os seus momentos de lazer, mas sendo uma pessoa nascida de Deus, nem tudo convém. Antes de conhecer o Senhor Jesus, muitos tinham amantes, eram viciados, tinham ódio contra alguém, enfim. Hoje, libertos e uma nova criatura, largaram tudo que desagradava a Deus.

   Mesmo assim, depois de conhecer o Senhor Jesus, continuamos lutando, mas agora é para manter a nossa salvação. A luta é diária e constante. Muitos desistem no meio do caminho que continuar lutando, mas por que? Os que desistem, não tiveram o Encontro com Deus. Estavam na Presença de Deus por emoção e infelizmente, muitos dentro da Igreja, ainda vivem por emoção.

   Saul era escolhido de Deus, ele iria se tomar Israel para o Senhor, mas por vaidade e orgulho, não esperou pelo profeta Samuel, que era enviado de Deus para dar a vitória a Saul. antes de Samuel chegar, Saul fez por conta própria o sacrifício para o Senhor. Samuel ficou com pena de Saul, e Deus ordenou que tirasse Saul e escolhesse aquele que Ele iria escolher para fazer o que Saul não iria mais fazer.

   Samuel tinha pena e medo de Saul. Deus viu isso e disse a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o Eu o rejeitado, para que não reine sobre Israel? Veja como é triste desobedecer as ordens de Deus. E pela rebeldia, Saul já não tinha o Espírito do Senhor, mas o espírito maligno o atormentava. Todas as vezes que Davi tocava a harpa, o espírito maligno saia de Saul. Saul chegou num ponto que quase matou o próprio filho porque ele era amigo de Davi.

   Saul morreu sem cabeça. a inveja, a ira, o ódio de Saul começou quando ele desobedeceu a Deus. E quantos não são os Sauls de hoje? Quantos não são os Davis de hoje? Muitos. Cada um, cada cristão, que é como um Davi e que passa uma grande luta contra os que tem o espírito maligno de Saul, não desistam e orem pelos que te perseguem, que não demora muito, Deus que é Deus de Israel, já te deu a vitória, em nome do Senhor Jesus.

   Somos do Senhor, somos lavados e purificados com o sangue do Senhor Jesus porque O aceitamos como nosso Único Senhor e Salvador. Aqueles que perderam essa visão e perseguem os que são de Deus, que o Senhor tenha misericórdia de sua alma. Ainda há chance de se voltar para o Primeiro Amor. Para aqueles que perderam a visão de Deus, arrependa-se dos seus maus caminhos, antes que o Senhor te rejeite, não permita isso. Volte-se para o Senhor, Ele te espera.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: