sexta-feira, 30 de julho de 2010

Escolhida por Deus.

Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 2:13,14.

    A glória desse mundo não se compara com a Glória que o Senhor tem para nós. O mundo jaz no maligno, tanto que a cada ano aumenta a violência, aumenta a falta de amor ao próximo, aumenta as mentiras, tirar vantagens, a corrupção, a ganância, ou seja, tudo que não presta, está no mundo.

   E o Reino dos Céus não tem comparação com o mundo porque é tudo que é agradável, puro, respeitável, sincero, limpo, verdadeiro, ou seja, o que se encontra nas leis do Antigo Testamento escrito por Moisés.

   E como cada um dos que hoje se encontram na Presença de Deus, cada um de nós somos o templo do Espírito Santo, dentro de cada um de nós habita o que é puro, sincero, limpo, respeitável, verdadeiro, enfim, O Espírito do Senhor é capaz de amar não só ao próximo, mas aqueles que, sem razão, nos odeia.

   O Selo de Deus traz Consigo, sabedoria. Com ela somos exortados a fazer e a usar a razão nos momentos mais difíceis, nos momentos em que temos que tomar decisões importantes e não agir pela emoção. Os que não tem o Selo, não são capazes de fazer o que agrada a Deus. Tanto que os que vivem distantes do Senhor, agem como se fosse normal por exemplo: denegrir a imagem de alguém porque esse alguém é o qual a outra pessoa tem ciúmes.

   Quem tem sabedoria, não faz isso. quem tem o Espírito de Deus, não se sujeita a ter ciúmes. O Próprio nos exorta a termos confiança nEle. Entregar o coração e a vida ao Único que nos ama de verdade. Ele sonda o nosso coração e sabe o que é melhor para nós. Tanto que nos escolhe antes mesmo de nascermos. Nos acompanha e quando precisamos de ajuda, está ali para nos ajudar. Deus é amor e é justiça. Quando somos repreendidos pelo Espírito Santo, somos repreendidos com amor e cabe a nós aceitarmos a repreensão ou não. Sendo que aquele que aceita, é humilde.

   Deus quando escolhe, Ele mesmo capacita. E na nossa caminhada com Deus, Ele nos molda e nos repreende sim, quando estamos errados. Deus é Pai e não tem nenhum filho que não tenha tido uma repreensão. Até porque é quando somos repreendidos que crescemos espiritualmente. Assim nos tornamos escolhidos. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Alinne disse...

Olá! Vim conhecer seu blog e gostei muito dessa mensagem. Abçs e boa semana.