sexta-feira, 16 de julho de 2010

Por Que Saul Queria Matar Davi?

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Tiago 1:2,3,4.

   Que o Senhor tenha misericórdia daqueles que nos odeia. quando é o Senhor que coloca, ninguém pode tirar, pois foi Ele quem colocou. E aquele que não faz a vontade de Deus, não é dEle. E os que se dizem de Deus e não são, são chamados fariseus. Só tem aparência de santidade, mas no fundo é muito pior do que o incrédulo. É fácil perceber esse tipo dentro da Igreja. Fuja deles!

   Aquele que tem o Espírito Santo, esse guarda o que tem pois o que tem é o seu maior tesouro. E a unção que Deus te deu, ninguém tira. Davi foi ungido por Deus e perseguido pelo Saul. Saul, enquanto obedecia ao Senhor, habitava nele o Espírito do Senhor. Quando Saul desobedeceu, saiu o Espírito do Senhor e entrou o espírito da inveja e do ódio dentro dele. Saul queria matar Davi, e Davi não tinha nada contra Saul. Mas por que do ódio do Saul contra Davi? Porque Davi era obediente a Voz de Deus. E essa obediência é que deixava Saul furioso. Tanto que ele queria ver não só a Davi morto, mas a todos aqueles que estavam do lado de Davi.

   O espírito maligno que estava em Saul dominava a sua mente. Ele estava com sede de vingança contra Davi e quem estivesse do seu lado. Nos dias de hoje, infelizmente, quem obedece a Voz de Deus é perseguido, não só dentro de casa, mas dentro da Igreja. Se você está passando pelo mesmo que Davi passou, espere no Senhor, não deixe de ter como alvo o Senhor Jesus. Continue obedecendo a Voz de Deus, continue perseverando. Você foi chamado por Deus para ser testemunha viva de que Ele é o Senhor e jamais mudou.  Quando Deus chama, Ele mesmo capacita, amadurece e te dá vida nova para que outras pessoas venham ser ganhas para o Senhor.

   Saul foi fiel até certo ponto. No meio do caminho, Ele se perdeu, deixando o leite espiritual e fazendo tudo na ansiedade e na força do braço. Acabou perdendo o que de mais precioso tinha: O Espírito do Senhor. Muitos querem, mas poucos conseguem porque pedem em benefício próprio e com Deus não é assim. Deus é justo, e do mesmo jeito que fez justiça com Davi contra o ódio de Saul, Ele faz justiça hoje com todos nós. Não adianta, com o ungido do Senhor, ninguém pode se meter. Ninguém tira, e quem tenta humilhar, Ele é o nosso Justo Juiz para julgar aqueles que nos odeiam.

   Se você pediu ao Senhor para fazer a diferença, aí está a sua resposta. Deus está começando a trabalhar na sua vida para que essa diferença seja notada por todos e assim, muitos almas serão ganhas para o Senhor Jesus. Tá ligado! Está escrito: ...e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na Palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. 1 Pedro 2:8. quem tropeça na Palavra de Deus é desobediente.

   Não desanime, os humilhados, serão exaltados. Ore por aqueles que a si mesmos se exaltam, o orgulho entrou no coração e os pensamentos já não são os mesmos do Senhor.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

O que mais me impressiona nesse episódio da vida de Davi, é que ele não se deixou levar pelo ódio de Saul. Enquanto Saul desejava matá-lo, ele nem se quer sentia o desejo de se livrar dele. Este é um exemplo de amor que muitos cristãos devem aprender quando são perseguidos.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/