segunda-feira, 12 de julho de 2010

Por que Você Não É Uma Mulher Virtuosa?

Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o teu rosto, fazei-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável. Cantares 2:14.

   Como é agradável estar perto de mulheres virtuosas. Elas passam e exalam o perfume do Senhor Jesus. Não tem a cara amarrada e não ficam em rodinhas de fofoca e nem guardam mágoas no coração. São mulheres sábias que com os seus desertos aprenderam e amadureceram no Senhor e por isso hoje conseguem edificar a sua casa, fortalecem espiritualmente os seus maridos e fazem seus filhos andarem no conhecimento da Palavra de Deus.

   Infelizmente são poucas as mulheres que são capazes de em 5 minutos de conversa, passarem o Senhor Jesus para nós. Mesmo passando por tribulações, ainda assim, permanecem doces, com voz suave, sempre fazendo a vontade do Senhor. Deveriam existir mais mulheres assim. Por que não tem? Por que você não é uma mulher virtuosa? Porque você não sabe agradar a quem te criou.

   Se você reparar na vida de uma mulher de Deus, que esteja na Obra do Senhor, verá o porquê que ela faz a diferença, não só Igreja, onde é voluntária, mas onde quer que esteja. Seja na feira, no mercado, numa sala de consulta médica, no ônibus, enfim. Onde quer que esteja leva consigo o Seu Senhor, A Sua Luz. E Deus abençoa mulheres assim.

   Mas como uma mulher virtuosa se forma? Começa se entregando ao Único que pode e faz ela sair do fundo do poço. Deus é o Único que sonda os nossos corações e sabe quem é que O serve e servirá de todo coração. E Ele vê isso em mulheres que são desprezadas, humilhadas e rejeitadas por parentes, familiares e amigos. Quando ela se vê só, ouve o rádio ou vê na TV um testemunho de uma mulher que passou pelo que ela está passando e venceu pela Misericórdia de Deus, também passa a buscar o mesmo Deus que transformou a vida da mulher do testemunho, também irá transformar a sua vida.

   Passa pelo processo de libertação, batismo nas águas, o Novo Nascimento, o Selo do Espírito Santo, isso é para sua espiritual. Depois o Senhor transforma a sua família, seus parentes e amigos. Ou seja, passa a ter a vida totalmente transformada e com a sabedoria que o Senhor lhe dá, passa a ser vista como uma mulher de Deus., uma mulher virtuosa. Mas isso não acontece da noite para o dia, é pela persistência e perseverança que vencemos.

   Se você conhece uma mulher que fala uma coisa, mas por trás de alguém fala outra, vive fazendo fofoca, diz que não perdoa certas atitudes, gosta de ficar encarando as 'inimigas', faz intriga, enfim faz tudo que desagrada a Deus, fique bem longe de mulheres assim porque esse tipo é mulher rixosa. Mulher que murmura, fica de cara amarrada, não aceita a repreensão leva qualquer um para o abismo. Tome cuidado com esse tipo. E se você é assim, se humilhe diante do Senhor e peça ao Espírito Santo para te moldar porque você quer ser nova criatura.

   É muito fácil perceber esse tipo de mulher, ela não sai da rodinha de fofoca e não fala nada que edifica, mesmo querendo parecer santa, mas as suas atitudes mostram que não é.

   Mulher virtuosa perdoa e ora sim, pelos seus inimigos. ela sabe que fazendo isso estará mantendo os seus bons olhos e permanecendo salva.

   Todas podem ser mulheres virtuosas, mas nem todas são. Isso nós notamos sob vários pontos de vista. Se você vê que a mulher que está do seu lado, o modo dela falar, as suas atitudes diante das tribulações, são de uma mulher de Deus, seja amiga dela, porque ela com certeza tem muita coisa para passar para você. Mulher virtuosa foge e não se contamina com fofoqueiros.

   E você?

   Fique firme com Deus.

    
  

Nenhum comentário: