sábado, 17 de julho de 2010

Tudo Coopera.

Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. Mateus 19:26.

   Por maior que seja a luta, não existe luta sem vitórias. Tudo o que nós pedimos ao Senhor, recebemos. Mas para conquistarmos é necessário lutar por aquilo que se deseja. Deus não é mágico. Deus é um ser inteligente e nos dá a vara para pescarmos e não o peixe já pronto.

   Tudo que pedimos a Deus, Ele nos ouve e nos atende, mas para recebermos a benção é necessário lutar. Deus já nos deu a vitória e para pegarmos as nossas bençãos, seja em qualquer área de nossas vidas, é preciso vencer a si mesmo. Um exemplo: Você ora a Deus para que Ele te dê um homem de Deus. Esse homem existe e está perto de você, só que você não o vê, mas a vitória já está no caminho. Isso é ter confiança de que Deus já atendeu a sua oração. Agora, para receber a benção é necessário lutar contra si mesmo, porque a mente é invadida por dúvidas. E são essas dúvidas que atrasam a sua benção de chegar perto de você.

   Outro exemplo: Você tem um projeto de ter o próprio negócio, você ora ao Senhor, e termina a oração na certeza que foi atendido. Só que para tirar esse projeto do papel e colocá-lo em prática é uma longa caminhada entre a dúvida e a sua loja funcionando. Deus não faz uma mágica para você ter essa loja nas mãos de uma hora para outra. Durante esse processo, é necessário que você também amadureça espiritualmente.

   Tudo o que pedimos ao Senhor somos sim atendidos, isso não tenha dúvidas, mas para recebermos é necessário paciência e amadurecimento espiritual. durante o caminho trabalhamos junto com Deus e não só Ele trabalha sozinho. Precisamos do Senhor para sermos atendidos, para termos força durante a jornada, para estamos fortalecidos quando vierem as dúvidas e a insegurança, mas firmes com o Senhor.

   Entre o querer e o realizar é necessário os desertos e vales. É necessário estar sozinho para depender somente de Deus. O que Deus quer é que vivemos sempre em comunhão com ele. e o que pedimos, ele faz mais e melhor do que pedimos porque os nossos pensamentos, não são os mesmos pensamentos dEle.

   O que sonhamos e pedimos parece que é impossível para nós, mas para Deus TUDO É POSSÍVEL. Pensem nisso.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Um caminho para ser abençoado é a obediência.
Vemos isso claramente em Deuteronômio 28.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/