quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Faze-me Como Tú!

Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram. Jó 11:16.

   Quem alcança a misericórdia do Senhor? Aqueles que se arrependem dos seus erros.Não é como pedir desculpas e tentar apagar da mente. É dobrar os joelhos, confessar os seus erros na oração ao Senhor e pedir ao Senhor ajuda porque quer se consertar, quer andar nos Seus Caminhos, mas não consegue. Arrepender-se é abrir o coração para o Senhor.

   A mulher que é cristã, convertida ao Senhor e que anda nos Seus Caminhos, é abençoada em tudo, é próspera, tem saúde, está bem espiritualmente, tem a certeza da sua salvação, enfim ,tem quase tudo, mas ainda falta algo. Ela ainda não encontrou o homem de Deus. Ela é quase completa. Então o que ela faz? Desiste de ser feliz porque está esperando há 10,15 anos? É claro que não.

   A mulher de Deus que consegue a sua libertação, a sua salvação, luta diariamente para andar nos Caminhos do Senhor e desviar-se das tentações que surgem com o passar do tempo, é forte. Se já chegou até aqui, se já esperou 10, ou 15 anos pela benção sentimental, quando está quase conseguindo, desiste? Não pode e não deve. Desistir não é uma palavra que está no dicionário de uma mulher de Deus. Ir em frente, sempre. Se ainda não chegou, avalie-se. Veja se você está realmente pronta para fazer um homem de Deus feliz. Examine o seu coração. você pode estar pronta para ser uma empresária bem sucedida, mas está pronta para ser uma auxiliadora?

   Aproveite a 'demora' e passe a observar o que uma auxiliadora faz e pegue os bons exemplos e comece a praticar. Talvez ainda tenha algo dentro de você, ma mania, algum temperamento ruim que não esteja agradando a Deus e você insiste em querer fazer as coisas a sua maneira. Ser auxiliadora e saber dar sem querer nada em troca. Se você não obedece a Deus como irá obedecer a seu marido? Em primeiro lugar, o Senhor Jesus, em segundo, o seu marido.

   Casamento foi o Senhor criou e algo muito sério. Alguns até conseguem casar, mas permanecer casado, é outra história. A luta é diária e maior. Se estiver pensando em se casar, veja se consegue ser uma auxiliadora. Peça a Deus forças e sabedoria sempre. Casamentos que vemos em filmes não tem nada haver com casamento cristão. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: