quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Senhor Jesus Não Desistiu, Por Que Você Vai Desistir?

Pois tenho suportado afrontas por amor de ti, e o rosto se me encobre de vexame. Tornei-me estranho a meus irmãos e desconhecido aos filhos de minha mãe. Salmo 69:7,8.

    Quem aguentaria ficar meses ou até anos lutando para conquistar algo que Deus colocou no seu coração? Quem seria capaz de permanecer na Presença de Deus, sabendo que Deus fez promessas para a sua vida e a sua família. Quem teria a disposição de continuar no Caminho de Deus, mesmo sofrendo afrontas do inimigo? Será que teria alguém? Teria. Esse 'Alguém' foi o Senhor Jesus.

   Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Isaías 53:4,5,6,7.

   Deus deu o Seu Filho por amor de cada um que aceitasse o Senhor Jesus como Senhor e Salvador. Todo aquele que anda nos Seus Caminhos, que larga os seus erros , que entrega o seu coração ao Senhor Jesus e deixa Ele fazer morada dentro de si, que é selado com O Espírito Santo e é Nascido de Deus, esse é justificado por Deus. Passar por desertos, vales, adversidades, não é para qualquer pessoa. Deus é quem realiza tanto o querer quanto o realizar dentro de cada um de nós. Até aqueles que não sonhavam, passarão a sonhar os sonhos de Deus. E para ver esses sonhos realizados, é necessário lutas, desertos, vales, adversidades. O Senhor Jesus passou pelo deserto. Depois do batismo nas águas, Ele foi selado pelo Espírito Santo e Ele foi levado pelo Espírito Santo para o deserto e ficou 40 dias em jejum, sendo tentado por satanás.( Leia Mateus 3:16,17. E Mateus 4 de 1à 11).

   Senhor Jesus ressuscitou no terceiro dia, Ele obedeceu e fez a vontade de Deus, Ele passou por situações difíceis por amor a Deus e por nós. E ainda tem muitos que hoje em dia não suportam uma tribulação e já pensam em desistir. O que seria de nós, se O Senhor Jesus tivesse desistido! É nesses momentos que devem olhar para O Senhor, meditar em tudo o que Ele passou. Senhor Jesus foi humilhado, pendurado na Cruz do Calvário nu. Com pregos nas mãos. E antes de ser crucificado, levou chibatadas que arrancavam a sua pele. Lhe colocaram coroa de espinhos na cabeça. Mesmo assim, para que cumprisse a vontade de Deus, Ele suportou até morrer e entregar o seu Espírito nas Mãos de Deus. Ali, nós vencemos, ali permanecemos salvos. A luta pela salvação é individual e diária. Até a vinda do Senhor.

   Por que desistir se Ele não desistiu? Você é escolhido do Senhor, está vivo e lendo esta mensagem pela misericórdia dEle e Ele sabe que você precisa ser forte, por isso muitos podem estar te rejeitando por causa do seu amor ao Senhor. Dê Glória a Deus por isso! Você é do Senhor. E não do mundo. É como está escrito: se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fosseis do mundo,  mundo amaria o que é seu; como todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15:18,19.

   Graças a Deus que teve misericórdia de nós e nos renova a cada manhã. e que permaneçamos sempre na Sua Presença, em nome do Senhor Jesus.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: