quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Que Representa - Sinai

 Estes são os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai. Levítico 27:34.

   Foi nesse monte que O Senhor falou com Moisés para que o povo de Israel seguisse os Seus Mandamentos. Deus escolheu Moisés para tirar o povo da escravidão por causa da Aliança com Abraão. Moisés só podia levar o povo de Deus para a Terra Prometida porque tinha matado um egípcio. Ele se arrependeu, Deus o perdoou, mas ele não podia chegar até lá. Esse é um dos mandamentos de Deus.

   O monte Sinai representa lei, mandamento, fideliade ao Senhor. A Atitude de Moisés de subir o monte todas as vezes que Deus queria falar com ele, mostra o amor e temor a Deus. Mostra obediência a vontade de Deus. E quem não obedecia as Suas leis, Ele mesmo removia. Foi o que aconteceu com Miriã.

   Deus sabia que  Sen povo tinha dura cerviz. todas às vezes que Moisés tinha que se ausentar para subir o monte, o povo de Israel desobedecia e chegaram a fazer um bezerro de ouro! Deus precisava falar com Moisés, mas podia demorar muito porque o Seu povo não podia ficar sem um líder. E ao passarem pelo rio Jordão, essa atitude representava o sepultamento da velha criatura, para poderem tomar posse da nova terra.

   O Monte Sinai representa obediência e libertação da velha criatura para o novo nascimento. Eles demoraram a encontrar a Terra Prometida por causa da murmuração, da impaciência do povo. E com isso ficaram dando voltas até saírem aqueles que atrapalhavam e que nascesse aquele que fosse guiar o povo de Deus e tirá-los daquele sofrimento.

   O Monte Sinai também representa amadurecimento espiritual e a preparação do povo para a nova etapa de vida.

   Assim são as pessoas hoje. Enquanto não deixarem Deus moldá-los, permanecerão dando voltas no deserto até reconhecerem que só o Senhor é Deus e se entregarem de todo coração ao Senhor. Eles demoraram muito para reconhecer que precisavam mudar, e assim são algumas pessoas que querem servir a Deus a sua maneira. Ficará no deserto até reconhecem que precisam mudar e deixar Deus moldá-las a Sua maneira.

   Deus é paciente e enquanto a pessoa não morre para nascer de novo, Ele não pode fazer nada. Quando damos 1 passo na Sua Direção, Ele vem correndo nos abraçar porque Ele nos ama tanto que deu o Seu Filho por amor daqueles que aceitassem o Seu Filho como Senhor e Salvador.

   Deixe Deus te moldar. Ele te ama. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo depois de conhecer o Senhor, confesso que fiquei dando voltas e voltas até entender com qual propósito o Senhor queria me conduzir.
Relutei com minha natureza, mas fui vencida ao perceber que somente Deus sabe o que é melhor pra mim.
Eu me rendi a vontade de Deus e não me arrependo, pois Ele tem planos de paz e de bem pra mim de um modo que não imagino. Ainda que eu pense que o meu próprio caminho é o melhor pra mim, Deus tem sempre algo infinitamente melhor para me dar se eu for obediente.
Dona Renata, seu blog está muito bem organizado, parabéns! Gostei do novo layout^^

Taatii disse...

è amiga muitos demoram para perceber o quanto Deus se importa e ama cada um deles.
Amei seu blog!
visitarei sempre :)

http://linhascolorida-s.blogspot.com
(faço parte dos guardiões da fé)