sábado, 21 de agosto de 2010

Obediência I.

Eis que Eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.Êxodo 23:20.

   Quando Deus tem algo para fazer na vida daqueles que Ele escolheu, primeiro Ele chama a pessoa, através da evangelização, seja do jornal ou da tv, ou com convite de algum grupo da Igreja. a pessoa pode até não ir no início, mas ela mesmo depois cai em si, e vê que precisa do Senhor acima de todas as coisas. Muitos chegam a Presença de Deus pela dor. Ou porque perdeu algo material e quer recuperar, ou porque está com a saúde debilitada.

   Os que se chegam a Deus pela dor, fazem correntes e logo veem o resultado da fé. Mas poucos continuam e conforme ouvem a Palavra de Deus, buscam não só o bem material, mas buscam também pela vida espiritual. Mas por que muitos chegam a Presença de Deus, recuperam em dobro a vida material, mas acabam desistindo de permanecer? Porque a casa interior permanece suja.

  Duas pessoas com o mesmo problema financeiro e solteiras passam a ir a Igreja. Em 4 meses as duas passam a ter mais financeiramente do que antes. Só que as duas também ouvem que tem que buscar a Deus em primeiro lugar, que não adianta ter vida material se a espiritual não está bem. Uma obedece e busca pela sua salvação, a outra permanece com a dura cerviz. Em 2 anos a primeira não só restaura a vida material como a espiritual, nasce de Deus, e passa a fazer a obra do Senhor e encontra o homem de Deus. a outra, em 2 anos perdeu o que tinha porque não buscou a salvação e também não fez a sua parte: 'Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento na Minha casa e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós bênção sem medida. Malaquias 3:10.'

   Deus faz a diferença entre aqueles que O servem e aqueles que não O servem. Pode demorar um pouco, mas Ele não falhará porque Ele é fiel. E para fazermos a diferença, o único caminho é a obediência a Palavra de Deus. Perseverança é muito importante e para isso é necessário o Novo Nascimento. Ser uma nova criatura em Cristo é o caminho. Largar as velhas manias e erros e ter vida com o Senhor Jesus. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: