domingo, 22 de agosto de 2010

O Deserto é Lugar de Aprendizado.

O deserto e a terra se alegrarão; o ermo se exultará e florescerá como o narciso. Isaías 35:1.

    Se prestarmos atenção nesse capítulo de Isaías, a Sião Futura nada mais é que a Nova Jerusalém. E lá só os vencedores passarão habitar. Aqueles que não desistiram no meio do caminho, aqueles que não desanimaram por causa das lutas.

   Por isso, é necessário passarmos pelos nossos desertos, é nele que o cristão é provado e aprovado. Se faz necessária as tribulações, pois é na tribulação que buscamos mais a Deus, jejuamos mais e oramos mais. Não que o cristão não ore, mas é que na tribulação que a nossa fé é provada e aprovada porque a luta do cristão é espiritual, e para vencê-la, é necessário sermos de Deus e estarmos sempre na Sua Presença para termos as armas do Senhor para vencer.

   Enquanto estamos aqui, será uma luta atrás da outra. Com vitórias. É importante ver que a luta não é contra a carne e o sangue, mas contra aquilo que não vemos, guerra espiritual é isso. Quando estamos perto de vencer algo, conquistar alguma coisa, começa a luta novamente. E o cristão não cansa porque tem o Espírito Santo dentro de si. e buscando a Deus, ninguém pode prevalecer contra os ungidos de Deus.

   Ser cristão, é ter a vida entregue ao Senhor Jesus, aceitá-Lo como Senhor e Salvador, e abandonar a vida errada. Ter o coração limpo e orar pelos que a perseguem. É liberar o perdão para aqueles que te prejudicaram. É ter paz interior e discernimento para saber o que é do Senhor e o que não é. É ganhar almas para o Senhor Jesus somente com o seu exemplo de comunhão com Deus.

   Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. Isaías 35:10.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: