segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Você Primeiro.

Humilhai-vos na Presença do Senhor, e Ele vos exaltará. Tiago 4:10.

   Tudo o que precisamos, tudo o que pedimos, tudo o que fazemos, Deus sabe de todas as coisas. Tudo o que passamos também. Ele sonda os nossos corações e sabe de tudo o que fazemos. E nessas horas que estamos aflitos ou sendo afligido por alguma situação, é de Deus nos observa para ver o que iremos fazer.

   Ainda existem muitas mulheres que estão na Presença de Deus que os seus maridos ainda não se converteram. E existe também maridos que estão na Presença de Deus e que suas esposas não se converteram. Quem é solteiro ou solteira, espere em Deus. Confie no Senhor e não deixe a ansiedade escolher. Quantos casados que queriam que seus respectivos fossem nascidos de Deus e ainda não são e estão lutando para isso acontecer. A ansiedade é inimiga da confiança.

   Para os casados, continue lutando, mesmo nas adversidades, permaneça lutando. Parece que o Senhor não está agindo, mas Ele age no silêncio. Talvez você não tenha notado nenhuma mudança porque espera que o seu cônjuge, do dia para noite, nasça de Deus. E não é assim. é com paciência e perseverança.

   Para você ver uma transformação, é necessário uma transformação sua. Se você não mudar, como quer que o outro mude? A partir do momento em que você olha para dentro de si, repare nas suas atitudes com relação a várias situações. Seja momentos alegres ou tristes. Passe a se ouvir falando, conversando sobre qualquer assunto com alguém e no mesmo momento avalie-se. É fácil ver alguém conversando e criticá-lo, mas e quando se trata de nós mesmos? Enquanto conversamos, a pessoa nos ouve e nos observa ao mesmo tempo. Assim seja você consigo mesmo. Ouça você mesmo falando e se observe no seu falar. E seja assim em todas as suas atitudes. E deixe Deus transformar o seu interior, mas você tem que querer essa transformação aí sim Deus pode agir em você.

   Caso você precise de uma mudança em algo dentro de você, ore, converse com Deus e faça dEle o Seu Amigo. Quando mudamos, quem está perto de nós percebe isso e passa a querer saber o que e por quê e onde e quando ouve a transformação e o que se faz para conseguir. e para quem é casado, faça tudo, sem murmurar e sem reclamar. Parece que não, mas agindo assim, você está ganhando seu marido ou sua esposa para o Senhor Jesus. Seu cônjuge tem jeito. Só depende de você. Está disposto?

   Fique firme com Deus.

  
  

 

Nenhum comentário: