segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Onde Está a Fonte da Vida?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23.

   O coração físico é a bomba que temos dentro de nos para levar vida aos outros órgãos do nosso corpo, levar o nosso sangue e manter os órgãos vitais dentro de nós funcionando. Quando há morte cerebral, os médicos correm contra o tempo para salvar os órgãos que possam ser doados para outras pessoas. Quando o coração pára, não tem como salvar os órgãos porque o que mantinha eles era o coração. O coração físico é importante, por isso é a fonte da vida.

  O coração espiritual é tão importante quanto o físico. O físico cuida dos órgãos e o espiritual da nossa alma. Muitos cuidam do coração físico para viverem e verem seus filhos crescerem e seus netos casarem. Poucos cuidam do coração espiritual. Alimentam e cuidam do corpo. É natural do ser humano querer ficar bem fisicamente, mas e o espírito?

   Deus deu o Seu Filho para que morresse com nossos pecados, iniquidades e transgressões. Quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra, pregou a Palavra de Deus para aqueles que o aceitassem e desviassem dos seus erros. Quando Ele morreu, Ele disse aos seus discípulos que era para ser feita a vontade do Seu Pai. Ele tinha que ir para que viesse o Consolador como está escrito em João 16:16 'Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis.' Isso quer dizer que, quando buscamos ao Senhor, nos entregamos a Ele, em oração falamos com Deus, sentimos tristeza pelos nossos pecados e por ter vivido longe dEle durante muito tempo, mas que depois ficamos felizes porque pela Sua misericórdia, Ele nos concede o Espírito Santo.

   O coração espiritual é a fonte da vida que nos liga a Deus. Por isso é necessário termos o coração limpo, reto, íntegro e sincero com Ele. O coração espiritual é a fonte de águas vivas. É onde habita o Senhor Jesus. Por isso Ele está vivo, porque habita dentro daqueles que O aceitaram como Senhor e Salvador. O coração espiritual é a fonte e a morada do Senhor. Os que tem coração limpo, verão a Deus.

   Guarde o seu coração. Muitos tentam fazer com que sejamos depreciados desgostosos da vida. O mal sabe que se você tiver o coração triste e amargurado e duro, não tem como o Espírito Santo habitar nele. Por tanto mantenha o seu coração físico sempre limpo. Medite na Palavra de Deus, observe como o Senhor Jesus andou pregando a Palavra, curando e alguns ainda diziam que Ele mentia.

   Mesmo assim, Ele guardou o coração, mesmo na cruz, sendo humilhado, Ele guardou o coração e ainda disse: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Dentro do Senhor Jesus tinha paz, tinha mansidão, Ele sabia que tinha uma missão a ser cumprida e Ele guardou até o fim o Seu coração.

   Faça como o Senhor Jesus, Guarde seu coração com jejum e oração para que tenha sempre dentro de você o Espírito Santo. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: