quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carta à Igreja em Éfeso.

Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Apocalipse 2:5.

  
    O cristão que está inserido nesta carta, é aquele que sabe que existe a Nova Jerusalém, sabe que tem que entregar a sua vida ao Senhor, tanto que é perseverante diante das injustiças, mas vai chegar uma hora que por causa das lutas, que são diárias na vida de qualquer cristão, vai desistir. E só desiste àqueles que não tiveram O Encontro com Deus. São pessoas até libertas, receberam cura, portas abertas, mas, por não nascerem de Deus, irão desanimando até desistir.

   São perseverantes porque esperam a Justiça do Senhor, mas, não O Conhece pessoalmente. Tiveram experiências com Deus, mas, não nasceram dEle.  Passam por adversidades, sofrem afrontas e não esmorecem. Mas, por não ter tido O Encontro com Deus, acabam esfriando aos poucos e não percebem isso. Deus sonda o coração desses cristãos e sabe que pela perseverança deles, pelo que tem no coração deles, a fidelidade a Ele e, mesmo assim, podem Lhe abandonar. Por isso, Deus os exorta que voltem para O Primeiro Amor, voltem-se para O Senhor Jesus. A Igreja de Éfeso significa desejável. É como aquele cristão que no início estava na fé, mas, que durante a caminhada, perdeu o foco, perdeu o desejo, perdeu o primeiro amor.


  E quando se esfriam na fé, deixam de ouvir e praticar a Palavra de Deus por causa de algo que aconteceu. Deus exorta e chama de volta as práticas das primeiras obras. Deus é justo e sabe do sofrimento desses cristãos.  Sabe que, quando Ele chama, por mais que não queiram, foi Deus que chamou. Foi Deus que escolheu e Ele faz essa exortação porque sabe de tudo o que esses cristãos estão passando e chama a cada cristão para o fortalecimento, para o revestimento, para o Renovo.
   Quem vence é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus, tanto que está escrito: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. Apocalipse 2:7.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: