quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carta à Igreja em Esmirna.



Não temas as cousas que tens que sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns de vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.



   Todo cristão que está inserido em uma das sete cartas sofre algum tipo de tribulação. Só que esse tipo de cristão é forte. Conhece ao Senhor, mas, tem receio do que tem que passar por causa do Senhor. Aqueles que fazem a vontade de Deus agradam a Deus e desagrada o mundo, desagradam aqueles que são do mundo. Por isso, é perseguido, injustiçado, falam coisas que nem existem ao seu respeito. Mesmo assim, não esmorecem, não desistem porque Conhecem a Deus, são nascidos dEle e sabem que mais cedo ou mais tarde, serão honrados pela sua fé, pela sua confiança em Deus.

   A Igreja de Esmirna significa amargura, sofrimento. Tanto que Deus nos livra na tribulação e não nos livra da tribulação. Enquanto tivermos lutas, não podemos deixar O Senhor Jesus de lafo. É nessas horas que Ele mostra o Seu Poder, quando estamos na tribulação.

   Quando não conheciam a Palavra de Deus e viviam sem saber da salvação, não tinham tribulações, mas, depois que aceitam e se entregam a Deus, passam a fazer a Sua vontade, passam a ser perseguidos. Àqueles que nascem de Deus, àqueles que praticam a Palavra de Deus, são perseverantes, não aceitam a mentira, não aceitam o engano e passam por lutas por causa disso.

   Quando fazemos o concurso, nem todos que passam na prova, são chamados. Porque existe no mundo uma palavra chamada panelinha ou conchavo ou camaradagem.  Quem está no mundo está sujeito a isso. Fofoca, intriga, mentira, facção, contendas, estas coisas não combinam com Deus. No Reino de Deus, não existe essa prática e quem faz isso, O Próprio Espírito Santo fará a exortação de que isso está errado. E se a pessoa continuar no erro, O Espírito Santo tratará de remover. 

   Esteja certo que, se você, que é cristão, está sofrendo com isso ou ore e não se contamine. Mantenha-se afastado de pessoas assim porque mais cedo ou mais tarde, O Espírito Santo ou faz a pessoa voltar para Deus ou irá removê-los.
   Porque está escrito: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. Apocalipse 2:11.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: