sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Carta à Igreja em Pérgamo.

Tenho, todavia contra ti algumas cousas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de balaão, o qual ensinava a Balaaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem cousas sacrificadas aos ídolos e a praticarem a prostituição. Apocalipse 2:14.

   Esse tipo de cristão é aquele que parece que é cristão, mas, não é. Engana e se enganado. Adora a Deus na Igreja, mas, assim que sai da casa de Deus, volta a praticar as coisas do mundo. Não consegue se libertar dos vícios, não consegue obedecer a Voz de Deus. Mesmo sabendo que tem que parar com certos costumes errados.
                          
   São pessoas que saem com vários, não tem ninguém, mas, ficam com várias e frequentam a Igreja, sabem do risco que estão correndo se morrer irá direto para o inferno. Sabem que estão errados com Deus, mas, mesmo assim não conseguem vencer a vontade da carne.

   A Igreja de Pérgamo significa casamento. Quando o Senhor diz que a Palavra tem a espada de dois gumes, significa que quanto quem fala tanto quem escuta está sendo exortado, consolado e edificado. O Apóstolo Paulo era um verdadeiro pregador da palavra de Deus, aonde ele afirma que se subjugava primeiro e depois manifestava a Palavra aos outros. Isso nos mostra, principalmente nos dias atuais, que devemos viver a Palavra na prática, como cristãos autênticos e não só de boca. Quando nos cortamos com ela, fica visível. Nota-se que algo nos aconteceu, percebem o sangue, não o nosso, mas o de Jesus.

   Todos notam o ocorrido, ao contrário da faca física, as pessoas percebem que o corte acontecido foi muito bom, pois o mal foi cortado e lançado fora: o vício, as drogas, as velhas manias, os adultérios, a prostituição, o coração rancoroso... E tantas outras coisas mudaram no nosso interior. É assim, quando experimentamos o corte da Palavra de Deus, podemos testemunhar e mostrar o efeito benéfico desse corte.

   Deus exorta e quando Ele exorta está dando mais uma oportunidade para aqueles que ainda não nasceram de novo, para aqueles que ainda vivem de acordo com a sua vontade ou não querem ser perseguidos. Mas, O Senhor Jesus foi perseguido, humilhado, chicoteado, tratado pior do que um animal e mesmo assim obedeceu a Deus, obedeceu ao Seu Pai e hoje está ao Seu lado salvando aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador e permanecem crendo nEle até a morte.

   Quem vence, tem essa promessa porque está escrito: Ao vencedor, dar-lhe-ei d maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que O conhece. Apocalipse 2:17.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: