sábado, 11 de setembro de 2010

Carta à Igreja em Tiatira.

Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetiza, não somente ensine, mas, ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem cousas sacrificadas aos ídolos. Apocalipse 2:20.

Essa carta é para o cristão que um dia estava na Sua Presença, mas, por inúmeros motivos, saiu da Sua Presença. São pessoas que pela tribulação, no primeiro deserto, desistiram. Não confiaram em Deus, não tiveram forças para fazer da tribulação um relacionamento maior com Deus e não tiveram a paciência e a sabedoria de que o deserto é lugar para aqueles que são provados e aprovados por Deus. Tudo o que pedimos ao Senhor, Ele nos dá, mas, para recebermos e tomarmos posse, antes somos provados como Abraão foi quando Deus pediu Isaque depois de Abraão ter esperado por 25 anos. E Abraão obedeceu a Deus. E o sacrifício foi um cordeiro e não o filho. Ali Deus teve a certeza de que o coração de Abraão não estava no filho e sim em Deus.

Esse espírito também tem que estar naqueles que dizem amar a Deus. Ama-se ao Senhor, então porque no primeiro deserto, na primeira perseguição desiste? Os que nascem de Deus, O conhece e sabem que terão a vitória sobre os seus inimigos. Deus é Amor e Justiça e não permite que nada venha além de nossas forças.

   A Igreja de Tiatira significa sacrifício de perfumes, ou seja eles sacrificavam no início para Deus, mas, se desviaram e passaram a sacrificar a ídolos.

   Esse tipo de cristão que sai da Presença de Deus por algum motivo, eles se arrependem e voltam para a casa de Deus. É como está escrito: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9. Mas, sendo perseverante. O importante é não sair da Presença de Deus por causa dos desertos. Cada deserto é um aprendizado, é uma comunhão maior com Deus.  E mesmo os que voltam, passarão pelo deserto novamente. Todo cristão passa por isso e Graças a Deus pelas tribulações é sinal de que estamos agradando a Deus e desagradando o mundo.

Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã. Apocalipse 2:26,27,28.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: