segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carta à Igreja em Filadélfia.

Venho sem demora, Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11.

   Cada cristão está inserido em uma das sete Cartas do Apocalipse.  E a Igreja em Filadélfia corresponde àqueles que, mesmo parecendo fracos, são perseverantes porque guardam a Palavra de Deus e esperam a Sua Promessa para se cumprir na vida deles. São homens e mulheres de Deus que mesmo diante das adversidades, permanecem na Sua Presença porque são nascidos do Senhor e não se deixam abater pelas perseguições, pelas intimidações, seja de quem for.

   A Igreja de Filadélfia significa amor fraternal, amor de pai. aqueles que estavam afastados e que retornaram para o Senhor e aqueles que ainda não tiveram o selo do Espírito Santo, para o Renovo.

   Até porque, uma vez que tendo a salvação e se mantendo fiéis a quem Conhecem, pode acontecer o que for porque com a certeza que está dentro daqueles que são salvos, podem morrer por aceitarem o Senhor Jesus que serão recebidos por Abraão, estarão livres na Nova Jerusalém.

   Esses cristãos, quando perseguidos, permanecem na fé. Parecem que são fracos. Quem está de fora pensa que não são da fé porque são discretos, não tem necessidade de ficar provando nada para ninguém porque sabem que os seus perseguidores não são da mesma fé. Tanto que fazem provas com Deus, são fiéis ao Senhor e por conseqüência, Deus é com eles, honra a fé deles. Honra os que permanecem, honra os que não desistem, honra os que perseveram. Esses são nascidos de Deus. Deus os conhece porque são Seus Filhos.

   Como está escrito: Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o meu nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Apocalipse 3:12,13.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: