segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Diga Não Para A Ansiedade.

Confia ao Senhor as tuas obras,e os teus desígnios serão estabelecidos. Provérbios 16:3.

   É bom amar e ser amado. Mas, para se alcançar isso, é necessário não ter ansiedade. Ansiedade é prejudicial porque  pessoas ansiosas escolhem de acordo com o sentimento e não de acordo com a razão. Para amar e ser amado, primeiro tem que conhecer Aquele que pode transformar esse sonho em realidade. Esse sonho é possível, mas, para alcançá-lo é preciso entregar o coração ao Senhor.

   Com o coração preenchido pela Presença de Deus, não há dúvida, não há ansiedade, não há desespero porque Ele dá a segurança, Ele dá o conforto, Ele supre as necessidades. Entregar-se ao Senhor é fazer dEle o seu refugio, é fazer dEle o seu Amigo, se entregar a Ele é deixar Ele escolher. Isso é sinal de confiança. É como está escrito:Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais, Ele fará. Salmos 37:5. Deixe Ele ser o seu caminho, Deus sabe o que é melhor para nós. ele sabe onde está a pessoa certa.

   Depois que passar a confiar nEle, aproveite a espera para ser uma benção na vida daquele que Deus colocará na sua vida. Aproveite a espera e passe a andar como uma mulher de Deus. Na espera, Deus pede para que venhamos a nos preparar, e no caso da benção sentimental, depois do pedido, somos levadas para o deserto para sermos preparadas. Se ainda não tem o coração no Senhor e passar a gostar do rapaz, o seu coração será dele e não do Senhor e isso Deus não irá permitir.

   Cada área de nossas vidas quando fazemos um pedido por elas, vamos para o deserto para sermos moldadas. Se você já fez o pedido e se encontra no deserto, aproveite a oportunidade para amadurecer espiritualmente. deixe Deus te moldar para ser uma mulher ou um homem com caráter de Deus. Ele mesmo diz: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6. Deus já ouviu as nossas orações e está respondendo, ele não responde com um homem ou uma mulher na sua frente da noite para o dia. Ele responde quando temos que olhar para dentro de nós mesmos. Quando vemos que ainda temos defeitos que irá atrapalhar a vinda do homem ou da mulher de Deus.

   Seja uma mania que ninguém aguenta e você insiste em dizer que nasceu assim e que vai morrer assim. Nesse caso, Deus não tem como agir. Se você não mudar, como o homem que Deus preparou para você, vai aguentar? Deus não age dessa maneira. Quando olhamos para nós mesmos, vemos os nossos defeitos e qualidades. Se os defeitos forem maiores que as qualidades, tem algo errado que precisa ser consertado imediatamente. Se você obedece a Deus, é fiel a Ele, com certeza será a auxiliadora que o homem de Deus necessita. Se você não consegue obedecer a Deus, sinto muito, mas, vai continuar sozinha.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: