quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Use a Sua Fé.

Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11:27.

   Moisés teve coragem de largar o luxo do pecado das terras de Faraó, para viver com o seu povo hebreu e ser tratado como escravo. Quem, nos dias de hoje, largaria a riqueza, mesmo que sendo ilícita, para viver com o seu povo dignamente? Pouquíssimos. Ainda teria gente que ficaria com a fortuna ilícita, caso um parente morresse do que viver dignamente do suor do seu trabalho. Um dos casos é a chamada 'viúva do homem da mega sena'. Esse é um caso entre muitos que fizeram fortunas, ou jogando na loteria, ou de maneiras ilícitas como corrupção ou roubo.

    A família desse homem não teve sossego depois que ele 'ganhou' esse dinheiro. Ninguém pode mexer, porque corre processo e a causa da sua morte. Muitos querem o dinheiro de herança, mas, não podem usufruir da herança. Se esse dinheiro fosse realmente abençoado, ele não teria morrido, estaria vivo, com a sua família e desfrutando do dinheiro ganho. Deus quando entra em nossas vidas, é para abençoar e fazer a diferença entre aqueles que O servem e aqueles que não.

   A família desse homem sofre por falta de sabedoria. Não só a dele como a de muitos que vêem uma oportunidade de sair da condição que vivem, recorrem a "milagres" como loteria acumulada e outros similares do gênero. Muitos não sabem a origem desse dinheiro, não sabem o que aconteceu para que fosse acumulado, só sabem quem é o ganhador quando aparece nas páginas policias quando morre ou acontece um sequestro ou algo assim.

   Teve um que 'ganhou', mas enquanto tinha dinheiro preferiu esbanjar do que ajudar a sua mãe. Resultado, hoje tem 2 empregos, mora de favor e a casa da sua mãe anda não está pronta. De que adianta ter muito dinheiro e nenhuma sabedoria para gastar. É como dizem o que vem fácil, vai fácil.

   Até hoje, nunca vi quem tenha ganhado dinheiro na loteria e tenha acumulado fortuna a partir de então e tenha tido paz depois disso. Muitos apostam o dinheiro suado em coisas que não são lícitas como colocar o alimento para sua família na mesa, dar de vestir para os filhos, enfim. Muitos viciados em jogo, bebida, cigarro e outras coisas, deixam de dar o leite para os filhos para dar aos vícios. São pessoas que precisam mais do que ajuda de um psicólogo, precisam reconhecer que tem um problema e que precisam do Senhor Jesus, precisam se libertar desse vício.

   Se essas pessoas que perdem tempo e correm até risco de vida, voltassem suas forças e entregassem suas vidas ao Senhor Jesus, investissem na sua salvação, estariam em paz consigo mesmas, com a vida financeira estável e com a certeza da salvação. O mundo seduz de um jeito totalmente ilegal e muitos ainda caem nessa armadilha. Alguns até conhecem a Palavra de Deus, mas, mesmo assim, acabam seduzidos pelo mal por não terem nascido de Deus, por não querer entregar a vida A Quem tem tudo para nos dar.

   Quando vem do Senhor é porque nos esforçamos para ter e Deus sempre usa um Anjo para nos ajudar. Fazemos a nossa parte, nos esforçando com orações, jejuns, trabalhando estudando e Deus usa o Seus Anjos para fazer aquilo que não podemos, nos dá a sabedoria para vencermos, nos coloca no alto para conquistarmos e estabelecermos aquilo que Ele nos dá. Deus é Deus de milagres e faz milagres nos dias de hoje como fez com os heróis do passado. Hoje somos os hérois do presente para nossos filhos através da nossa comunhão com o Senhor Jesus. O mundo seduz para a morte eterna, para o inferno e Deus nos dá a  vida eterna.

   Entregue a sua vida a Ele. Deixe O Senhor Jesus te fazer feliz, abençoado em todas as áreas de sua vida.

   Entregue-se ao Senhor, use a sua fé com o Senhor e tu serás uma benção, em Nome do Senhor Jesus.

   Fique firme com Deus.

    

Nenhum comentário: