terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rasgar O Coração.

Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Joel 2:12,13.

   O que é converter ao Senhor de todo o coração? O que é rasgar o vosso coração? Converter, rasgar, nada mais é do que dobrar os joelhos ao Senhor e orar. Mas, não é uma oração simples. Quando Deus diz rasgar é confessar, é falar tudo o que está dentro do seu coração, é ser sincero com o Senhor. Muitas foram às vezes em que Davi orou ao Senhor antes de ir para a batalha. Davi orava e oferecia ofertas para Deus.

   Mas, Davi não orava só, ele rasgava o coração, ele se humilhava diante do Senhor, e Deus o respondia. Quando Davi pecou, colocou o marido de Bate Seba na frente de batalha para morrer, Davi se humilhou, rasgou o coração e achou a misericórdia de Deus.

   Deus age conforme nos damos para Ele. Se você ora, mas, não se humilha, não rasga o seu coração, não deixa O Espírito Santo entrar na sua vida, fica muito difícil de Deus agir em você. Se você quer que Deus te use para glorificá-Lo, então, o primeiro passo, é você que tem que dar. Não espere que Deus faça algo que você tem que fazer.

   Às vezes, temos que olhar para dentro de nós e ver o que está faltando, o que não estou fazendo que deveria fazer. Há algo a ser feito e só depende de você. Dê o primeiro passo, faça algo que chame a atenção de Deus, esse algo é fazer dEle o seu refúgio, a sua fortaleza. Deus sabe de tudo o que se passa, mas, Ele quer ouvir de você, Ele quer ver você fazer dEle o seu Amigo.

   Conte para o Senhor tudo o que se passa no seu coração, conte para o Senhor todos os seus problemas, converta-se ao Senhor e ande nos seus caminhos. Um dos Seus Mandamentos é amar os seus inimigos. se você não consegue, peça ajuda ao Espírito Santo. Se você tem o coração em alguma coisa ou em alguém, peça ao Espírito Santo para tirar o coração dessa pessoa ou de algo. O seu coração é morada do Espírito Santo. Não pode habitar outra coisa que não seja Ele.

   Deus quer te fazer grande. Isso não é da noite para o dia, é de degrau em degrau. Tem coisas que nós podemos fazer e abrir o coração para o Senhor é uma delas. Tem coisas que só Deus pode. E quando não podemos fazer mais nada, é que Deus vem e move as Mãos a nosso favor. Nesse momento, você pode. Dê o primeiro passo, que Deus virá correndo na sua direção.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: