terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você Tem Medo de Morrer?

Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.Salmos 23:3.

   Como ter a alma limpa, lavada com o Sangue do Senhor Jesus? Como ter a consciência tranquila? Como ter o coração limpo? Como perdoar a quem te machucou? Como amar e ser amada? Pessoas que procuram respostas é porque não encontraram elas dentro de si. E para encontrá-las só existe um caminho: Nascer de Deus.

   O que é Nascer de Deus sendo que já nasci? O nascimento carnal é aquele que é feito através do parto natural, cesária ou cócoras. O Nascimento Espiritual é aquele em que o Senhor nos prepara para que venhamos a largar a velha criatura com costumes que não agradam a Deus. Homens e mulheres de Deus que são nascidos dEle, mesmo que passem por dificuldades, não se desesperam e vencem. Permanecem na Presença de Deus porque sabem que mais cedo ou mais tarde, terão vitórias. Sabem esperar no Senhor.

   Olhar para dentro de si mesmo é reconhecer que é falho, é reconhecer que precisa de ajuda, é perceber que o Único capaz de fazer mudar a sua situação é o Senhor Jesus. Muitos que ainda resistem a vontade de Deus, mais cedo ou mais tarde, ou acabam cedendo a vontade de Deus ou desistem de lutar e se afastam. E os que se afastam fica provado que não nasceram de Deus.

   O que é Nascer de Deus? É deixar o Espírito santo agir em você. Nessa hora é você e Deus. Abra o seu coração e ore, na hora da busca não se preocupe com nada, busque a Sua Presença, e reconheça que, mesmo na Igreja durante anos, ainda não teve uma experiência pessoal com Deus. É abrir o coração para Deus, se humilhar para o Senhor e buscá-Lo de todo coração, sem se importar com nada nem com ninguém. Ainda existem convencidos e não convertidos a Deus de todo coração.

   Muitos já tiveram experiência de cura, de libertação, de portas abertas na vida financeira. Mas por que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Deus? Porque querem servir a Deus de acordo com a sua vontade, mesmo sabendo que tem que largar a vida errada e Deus só trabalha em coração humilde.

   Essa experiência maravilhosa é pessoal. Depois que se nasce de Deus, as dificuldades continuam, as adversidades continuarão vindo, mas antes do Novo Nascimento, preocupava-se muito com os problemas, depois do Novo Nascimento, há confiança em Deus.Essa é uma das caracteristicas de uma pessoa nascida de Deus, é a confiança.

   Hoje mesmo, reconheça que não dá para viver sem conhecê-Lo. Ter a alma livre, saber perdoar, amar e ser amado, andar com o coração limpo, ter a consciência tranquila, é possível para aqueles que fazem a vontade de Deus. Dobre os seus joelhos e deixe o Espírito Santo te usar para ser levado por Ele ao Senhor Jesus. Essa experiência é pessoal e a melhor experiência que eu e muitos tiveram e é tão importante, tão especial, que todos que já tiveram tem um antes e depois.

   Todos perceberão que você mudou a partir do momento que você nascer dEle. É uma liberdade que não tem preço. Mas só depende de você ser uma pessoa livre e ter a certeza da sua salvação ou passar o resto dos dias presa a um problema que pode trazer doenças e levá-los até a morte. Muitos tem medo de morrer por causa da falta da certeza da salvação. Quem tem medo de morrer não é salvo, e você?

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do blog.
Mensagem muito forte..
Deus te abençõe
Ass: Luciana Ferreira blog cristão da Universal.