domingo, 31 de outubro de 2010

Coração Enganoso.

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:12.

   Seguir o que 'diz o coração' ou ' fazer o que o coração manda', isso é terrível para aqueles que estão buscando o Espírito Santo. Deus quando fala conosco, fala através da mente e não do coração. Coração é lugar para o sentimento e Deus não age no sentimento, na emoção. Deus age com a razão.

   Quem sente amor, raiva, ódio, dor, tristeza, alegria é o coração. A carne sente cansaço, fome, sono, angústia, enfim. A razão, que é O Espírito Santo, faz a vontade de Deus. Na busca pela Presença de Deus, temos alegria, a certeza de que O Senhor Jesus ouviu a nossa oração e nos ungiu com O Espírito Santo.

   Quando Deus derrama do Espírito Santo, Ele sela aquela pessoa com o Seu Espírito, e faz dela a sua escolhida. E o que O Senhor dá, ninguém tira. A partir do momento que você se entrega a Ele, Ele dá o tem de mais precioso: A Sua Presença através do Espírito Santo. Passa-se por lutas, tribulações, acusações, mas com a Sua Presença dentro de nós, não tem nada e nem ninguém capaz de tirar a unção que O Senhor nos deu.

    Quando é Deus que unge, pode vir o que for, que o escolhido de Deus, permanece, e ninguém tira. Esses, são os verdadeiros filhos de Deus. Que agem através da razão e não da emoção. Quem muda o caráter é O Espírito Santo e não o sentimento.

    Fique firme com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

O coração não é bom conselheiro.
Assim que a emoção passa, nos vemos em dificuldades por não ter usado a razão.
Deus nos deu o coração para sentir, mas a mente para decidir.
Genilda Silva