domingo, 3 de outubro de 2010

Jesus Em Nossa Casa I.


I) O QUE SIGNIFICA TER JESUS EM NOSSA CASA?

"Pouco dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa" (Mc 2:1).

Possivelmente, Jesus estava na casa de Pedro. Veja o texto de Mc 1:29 "Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André". O fato é que Jesus estava em uma casa. Se eu perguntasse agora a você: "Jesus está em sua casa?" Sua resposta seria: "Claro". Mas, se pudéssemos um tempo escondido lá, será que veríamos Jesus nela? Ouça: Quando Jesus está presente, seja em nosso lar, em nosso coração ou em nossa igreja, podemos nos mover com toda a liberdade... Pois a Bíblia nos ensina que Jesus é luz... Pois quem anda com Jesus, não anda em trevas (Jo 8:12).

II) O QUE ACONTECE EM UMA CASA QUANDO JESUS ESTÁ PRESENTE?

1. Ela se torna um ponto de atração para as pessoas:

"Então muita gente se reuniu ali de forma que não havia lugar nem junta à porta; e ele lhes pregava a Palavra". (Mc 2:2). Não sabemos como era a casa de Pedro... Certamente não era uma mansão com piscina, churrasqueira, campo de futebol e sauna. Uma casa assim exerce forte atração sobre as pessoas.

Ilustração: Alguém me disse certa ocasião: "Você não precisa ter dinheiro, basta ter amigos ricos!"

As pessoas afluíram para aquela casa não por causa da aparência dela ou das facilidades nela contidas. Eles se amontoaram ali por outra razão. A casa não possuía acomodações confortáveis e suficientes para todos. Mas algo os atrai aquele lugar: A presença de Jesus.

III) PENSE EM SUA CASA

1. Será que ela é atrativa?

2. As pessoas que entram nela sentem liberdade, segurança e alegria?

3. As vezes, o ambiente é tão pesado, tão artificial e tão anti igreja que muitos que muitos não se sentem bem nela.

4. Jesus pregava a Palavra àqueles que superlotavam a casa de Pedro.

5. Hoje podemos pregar a Palavra não necessariamente discursando, mas vivendo uma vida de verdade dentro de nosso lar. De que adiante afirmar que Jesus está presente em nossa casa se não há comunhão entre o casal, entre pais e filhos, entre parentes?

6. Ilustração: Há muitos lares fazendo festas para os amigos, quando eles mesmos não vivem em festa. Em muitos lares, há pessoas representando papeis de marido e mulher. No entanto, durante a noite cada um vira para seu canto, e a única coisa que se ouve são os roncos!

7. Quando Jesus está presente num lar, seu ambiente é de paz e segurança.



IV) VOCÊ JÁ REPAROU QUANTOS TOMBOS VOCÊ LEVOU DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA?

1. Quantas vezes você já se feriu e machucou outras pessoas.

2. Ilustração: As estatísticas revelam o número de acidentes é maior dentro de casa do que fora dela. Não estou falando de um braço quebrado ou de uma torção. Estou me referindo a outros tipos de acidentes que temos provocado. E se estes acidentes estão acontecendo, é porque tem faltado luz dentro de casa.
Continua..

Fonte: Esposa Virtuosa

Nenhum comentário: