segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jesus Em Nossa Casa - Final.


V) VOCÊ SABE QUE O LUGAR MAIS DIFÍCIL PARA VIVER A VIDA CRISTÃ E O MINISTÉRIO NÃO É A IGREJA?
1. Na igreja, todos somos santos, pacientes e amáveis. O lugar mais complicado para ser pastor é dentro de casa? O lugar mais difícil para servir a Deus é dentro do próprio lar.

2. Ilustração: Lembro-me de certa ocasião em que a secretária que agendava os horários de aconselhamento para um de nossos pastores anotou o nome da esposa dele. Como não conseguia falar com ele em casa, ela marcou um horário na igreja! Em seu gabinete todo pastor é solicito, gentil, compreensivo e paciente. Mas, e em casa? Como nos relacionamos com a família? O líder pode ganhar o mundo inteiro, mas se perder a família, se sentira derrotado diante de Deus. Isso serve para todos nós! Lembre-se: quando Jesus está presente na casa, ela se torna atrativa. Atração não só para os de fora, mas, principalmente para os próprios familiares.

3. Ilustração: Conversando com um pastor sobre as dificuldades que temos para administrar o tempo, ele disse: "Eu passo mais tempo na igreja. Não gosto de ficar em casa. Só chego mesmo para dormir". Certamente a casa dele não atrai ninguém! Se ele não consegue atrair o próprio dono, como poderia atrair os demais? Será que Jesus está presente em seu lar?

VI) QUANDO JESUS ESTÁ PRESENTE EM UMA CASA ELE ATRAI TODOS OS QUE SOFREM...

1. "Não podemos leva-lo até Jesus, por causa da multidão, e moveram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico". (Mc 2:4)

2. Preste atenção: Os quatro amigos descobriram o teto exatamente no ponto em que Jesus estava. Eles não colocaram o doente no quarto, na cozinha ou no banheiro. Foram precisos em descer o doente onde Jesus se encontrava. Será que foi sorte ou eles procuraram descobrir onde o Senhor estava ensinando?

3. É preciso saber onde Jesus está em sua casa. Se ele estiver na estante de livros, esperando para ser retirado nos dias de culto, nada vai acontecer. Se ele estiver presente apenas nas orações que se fazem antes das refeições, as paralisias existentes dentro de sua casa vão continuar. Se ele estiver na sala apenas quando você recebe visita, ninguém vai ser tocado pela luz.

4. Muitos dizem que Jesus está em casa, mas continuam paralisados pelas doenças, pelas crises, pelos desequilíbrios emocionais e pela desesperanças. Não conseguem reagir contra os problemas. Lembre-se: É sobre o Senhor que você deve lançar seus pedidos, seus desapontamentos e suas dúvidas. Ele responderá no tempo dele de acordo com sua vontade soberana.

VII) A CASA ONDE JESUS ESTÁ INSPIRA FÉ.


"Vendo a fé que eles tinham..." (Mc 2:5)


1. Alguém já viu fé? Você sabe qual é a cor da fé? Olhe para pessoa ao seu lado e vê se ela tem cara de fé!

2. Ilustração: Durante um tempestade, os discípulos acordam Jesus. Ele olha, e vê caras estampadas de medo e pavor. Imediatamente, ele pergunta: "Onde está a sua fé?" (Lc 8:25) .

3. Você sabe como é possível ver a fé? Jesus viu quatro homens trabalhando. Homens suados, cansados e sujos, mas com um propósito.

4. Trabalhar é não desistir, é não abaixar as mãos, é não temer obstáculos. É encarar o diabo e dizer: "Você já foi derrotado!"

5. Será que em sua casa há fé?



VIII) A CASA ONDE JESUS ESTÁ PRESENTE É UM LUGAR DE LIBERTAÇÃO E PERDÃO.


"Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'filho, os seus pecados estão perdoados". (Mc 2:5).


Os escribas não estavam preocupados com a doença do paralítico. Eles não reclamaram da cura. Reclamaram da libertação interior e do perdão que Jesus ofereceu. Ouça: Sem perdão não há libertação, não há cura e não há festa.
IX) NA CASA ONDE JESUS ESTÁ TODOS PERMANECEM DE PÉ.


"Eu lhe digo: Levante-se, pegue sua maca e vá para casa". (Mc 2:11). O problema é que muitos não conseguem ficar de pé. A lutas e as dores são tão intensas, e a desesperança tão grande que a pessoa permanece no chão. O medo do amanhã tem

mantido muitas pessoas acamadas e imobilizadas.


X) CONCLUSÃO.


1. Nossa vitória já foi decretada nos céus.

2. Sua derrota ou o seu fracasso momentâneo não influirão no resultado final! "Os teus olhos virão o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir". (Sl 139:16).

3. Você acha que Deus iria escrever nossa vida para a derrota? Eu já sou vencedor? Você é vencedor!

4. Quando Jesus está em nossa casa, não ficamos prostrados. A ordem é sempre esta: "Levante-se!" Fique de pé e comece a viver sua vitória.
Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: