segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Você Ajuda O Seu Próximo?

O Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me. Salmos 72:12. 

O ser humano é um ser que precisa ser muito bem observado. Existem os tipos de pessoas que amam ajudar os outros e aqueles que não se importam com aqueles que passam por alguma necessidade. Mas por que essa diferença se somos humanos, diferente dos animais irracionais que, mesmo sendo animal irracional, sabe ajudar o seu próximo.

   Deus fez o homem e o classificou como racional, ou seja, diferente do irracional. Um cachorro pode salvar a vida de outro animal irracional, mas, o ser humano, dependendo de quem seja, não é capaz de ajudar o seu próximo. Mas, por que essa diferença? Existem 2 respostas:

   Primeiro - Devido a desconfiança que a cada ano passa a fazer parte da vida cotidiana, muitos deixaram de ajudar o seu próximo com medo de que seja um sequestro relâmpago, um assalto, um roubo, enfim, justamente o medo passa a dominar a mente humana a tal ponto que a pessoa não é capaz de pensar que o seu próximo queira realmente ajuda.

   Segundo - Pessoas que com o passar do tempo, perdem o amor verdadeiro, conforme a vida difícil, o estresse cotidiano, a falta de paciência vai tomando conta da pessoa de tal maneira que se alguém passar mal na sua frente, ela desvia ao invés de ajudar. E ainda se diz cristã, mas, não é capaz de fazer algo pelo seu amigo, pela pessoa que está na sua frente, é conhecida e lhe pede ajuda.

   Pessoas assim, são egoístas, só pensam em si mesmas, quando está bem fica por perto, mas, quando surge algum tipo de dificuldade, se afasta, não atende o telefone, manda dizer que não se encontra, enfim. Pessoas assim precisam conhecer O Senhor Jesus. Precisam Nascer de Novo. O mundo é egoísta, mas os Filhos de Deus, não são porque a natureza carnal morreu a partir do momento em que aceitaram o Senhor Jesus e que deixaram o Espírito Santo entrar em seu coração para ter o Caráter do Senhor Jesus.

   Quando ajudamos alguém, estamos agradando ao Senhor, nos sentimos bem porque fizemos algo que agradou a Deus. E O Senhor nos conforta com o Seu Espírito Santo pela atitude que temos, por querermos cada dia mais andar nos Seus Caminhos, por querermos ser como Ele.

   Comece a ajudar aqueles que precisam de ajuda, veja como depois você irá se sentir, mesmo que não retribuam porque quem é de Deus, não se importa se irão agradecer. Com Deus é dar sem pedir nada em troca. Quem não ajuda o seu próximo, não sabe o que está perdendo. Ajudando o seu próximo, você está andando a caminho da sua salvação. Por isso, a atitude de ajudar tem que partir de você mesmo. Não espere por ninguém, faça a sua parte que Deus, no momento dEle, irá fazer a parte dEle. Confie no Senhor, Ele te exaltará.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: