quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não Perca O Foco.

Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21:26.

   Deus sabe o que se passa dentro do coração de cada um de nós. Ele sonda os corações tanto dos humildes, quanto dos soberbos. Deus sonda os nossos corações para saber com quem Ele pode contar para que o Seu Nome seja exaltado. Por isso, Deus não conta com qualquer pessoa.

   Deus é um ser inteligente, e todo aquele que é desprezado, rejeitado, deixado de lado, Deus conta justamente com esses. Por que se ninguém aceita? Simples. Deus escolhe justamente os que são desprezados, rejeitados para confundir os soberbos. E todo soberbo é escolhido pelo mundo, e todos os que são desprezados, são AMADOS por DEUS.

   Por que essa diferença? O soberbo é egoísta e como tal, só tem a capacidade de enxergar o exterior, só tem a capacidade de ver somente o que a pessoa faz na sua frente. O desprezado não. Mesmo sendo rejeitado, ele é capaz de enxergar o interior, seja de quem for. Porque é uma pessoa madura, não é convencida facilmente pelo que vê e sim deixa Deus mostrar a verdade. Pessoas desprezadas crescem mais, amadurecem mais porque não tem nada fácil. Tudo o que tem e pretende ter é na base do sacrifício.

   Os soberbos não conseguem fazer a vontade do Espírito Santo. Pessoas soberbas são egoístas e não fazem e não gostam de sacrifícios porque se acham perfeitos. Pessoas soberbas, são incapazes de olhar para dentro de si e reconhecer que precisam mudar. Deus não rejeita, não despreza ninguém. Deus exorta. E a sua exortação faz com que aqueles que tem o coração que agrada ao Senhor, deixem a soberba e se rendam a Deus.

   Deus é paciente, benigno e não deseja o mal de ninguém, ao contrário do soberbo que se alegra com o mal do seu próximo e é incapaz de estender a mão para aqueles que necessitam. Geralmente, quem ajuda sem esperar nada em troca, são esses que Deus AMA e faz com que mova a Mão do Senhor e transforme a vida daquele que é desprezado.

   Já repararam que o desprezado, o rejeitado é capaz de fazer algo de todo coração para o soberbo, mas, o soberbo não consegue fazer algo de bom para o rejeitado? Isso é o coração cheio de si mesmo. Bem dizem que quer saber como é realmente uma pessoa? Lhe dê um cargo superior ao seu para ver como ela se comporta. É colocar mais poder na vida dessa pessoa que logo veremos o seu verdadeiro caráter.

   Deus é paciente e espera que a pessoa se arrependa do seu desvio de caráter. Muitos reconhecem que erram porque desviaram o foco do Senhor Jesus e se humilham dos seus maus caminhos. Outros levam mais tempo. Nesse caso vai depender do coração da pessoa diante do Senhor. Que o Senhor tenha misericórdia dos soberbos. Que ele s reconheçam que estão no caminho errado e se voltem para o Senhor, em Nome do Senhor Jesus.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: