sábado, 30 de outubro de 2010

O Que Muda Depois Do Casamento?

O enlace matrimonial exige sacrifício de ambas as partes.

O casal namorou durante anos, antes de assumir o enlace matrimonial. Enquanto o ato não se concretizava, os pombinhos viviam em clima de romance. No entanto, depois que passaram a conviver sob o mesmo teto, a realidade mudou e as discussões passaram a ser frequentes. Quem nunca ouviu uma história parecida com essa?


O fato é que, numa relação afetiva, adaptar-se ao jeito do outro não é tarefa das mais fáceis. Como afirma a autora do livro “Melhor Que Comprar Sapatos”, Cristiane Cardoso: “Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício.”


O homem e a mulher que estão prestes a sacramentar a união devem saber que uma vida conjugal implica fazer renúncias. Já não se deve pensar no “eu”, mas, sim, em “nós”. Os recém-casados devem saber o sentido da palavra “negociar”.


“Muitos casais tentam resolver seus problemas conversando sobre ele, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o orgulho”, alerta Cristiane Cardoso.


De acordo com a escritora, o casamento é uma das maiores bênçãos na vida de um homem e de uma mulher e exige renúncia. “Poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta bênção. A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida”, afirma.


Por Tatiana Alves.

Nenhum comentário: