Sejam Bem vindos! O intuito é de passar um pouco das minhas experiências na Palavra de Deus. Um abraço.
sábado, 9 de outubro de 2010
Seu Coração Tem Vestigios De Amargura?
Existe um costume praticamente internacional de se guardar coisas usadas, antigas e mesmo sem qualquer utilidade. O casal resolve fazer uma revisão geral nos quartos e na garagem. Depois de horas de vira e mexe, a esposa descobre que as revistas que jogou fora voltaram pelas mãos do marido, que, por sua vez, identifica certos vasinhos de artesanato - que havia dado como dispensáveis - novamente na prateleira, graças a sua amada companheira.
No fundo, isso não importa tanto, pois, havendo espaço, as coisas podem ser guardadas e, quem sabe, um dia poderão ter uso específico ou virar objetos de valor e coleção. A mesma liberalidade não se aplica ao campo dos sentimentos, que tem como único local de guarda a mente e o coração do homem. Neste caso é necessário não entulhar para deixar espaço reservado ao que realmente interessa.
Todos os dias, nossa realizações envolvem um certo volume de essência e de embalagens, de modo que há muita caixa velha, lata vazia, sacos de plástico, papel, barbante, fita- adesiva e outros detritos de natureza espiritual que precisam ser tratados. Trazendo a questão para o campo do nosso interior, encontramos AMORES que viram ÓDIO, COMPETIÇÕES que produzem INVEJA, DESENTENDIMENTOS que produzem INIMIZADES, FALHAS eventuais que geram AMARGURA permanente, ESFORÇOS que levam ao DESÂNIMO, RELAÇÕES CALOROSAS que acabam em QUEIMADURAS, AMEAÇAS distantes que moldam o MEDO.
Está chegando a hora de fazermos uma limpeza geral no sótão de nossa mente e coração, tirando de lá o ódio, a tristeza, o medo, perdoando, esquecendo o que não foi positivo, ignorando as falhas e fracassos passados. A recomendação - que é quase uma ordem - proveniente de Deus, Aquele que gosta das coisas limpas e arrumadas, é a seguinte:
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não a percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isa 43:18-19).
Encare o dia de amanhã com novos olhos, com a luz do Altíssimo. Esse novo dia será de paz e confiança.
Fonte: Esposa Virtuosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário